Detonando os Chefes de Resident Evil 4

Resident Evil iniciou o gênero survival horror com crédito e carregou consigo uma horda de fãs sempre ávidos pelas horas de terror, suspense e ação que os jogos da série sempre garantem. Em Resident Evil 4 não foi diferente, além das tradicionais doses de suspense e mistério, o game reinventou a série com uma mudança geral em sua jogabilidade tornando-o um jogo de ação. O novo estilo de câmeras facilitou, muito, o ataque aos inimigos, mas com a melhora veio também a compensação, o jogo conta com inimigos mais ágeis e inteligentes que os anteriores e vencê-los pode ser um desafio e tanto.

Apocalypse

A Nova Câmera: Ação, Ação e Mais Ação

Resident Evil 4 foi o primeiro jogo da série a abandonar o estilo cinematográfico de câmeras, onde o personagem era visto por câmeras de vários ângulos gerando um efeito aterrorizante e bem fluído, para o estilo de câmera em primeira pessoa. A mudança trouxe ao jogo um conceito de ação muito maior que nos games anteriores. Agora que o jogador ganhou mais facilidade para se movimentar pelo cenário e mirar nos inimigos com o amplo arsenal disponível, era esperável que os inimigos acompanhassem essa evolução e se tornassem mais difíceis de vencer. Para dar aquela forcinha para os gamers aí vão algumas dicas par você derrubar fácil, fácil os chefes de Resident Evil 4. As referências a comandos se referem aos botões do controle do Playstation 2.

El Gigante

Para derrotar o gigantão basta atirar na cabeça sempre tomando cuidado pra fazer isso de longe para não levar nenhuma voadora. Aproveite quando o lobo distrai-lo ou jogue bombas de flashbang, aquelas azuis. Quando ele cair de joelhos corra para perto dele e suba em suas costas apertando “x”. Você deverá apertar repetidamente o botão que aparecer na tela, o jogo irá alternar entre “x” e “quadrado”. Faça isso 3 vezes e será o fim do grandalhão.

Extinction

Big Chief

Com o Big Chief você não pode vacilar, ficar perto dele não é um bom negócio. Tente explodir os tambores de combustível quando ele estiver por perto. Quando ele sofrer mutação suba as escadas e o acerte com a shotgun sempre atento às sequencias para desviar de seus golpes. O jogo irá variar entre “R1+L1” e “quadrado+x”.

Ramón Salazar

Pode parecer pequenino e inofensivo, mas Ramón Salazar é uma das lutas mais complicadas do game. Alguns podem considerá-lo mais difícil que o próprio Lord Sadler, o último dos vilões a entrar na mira do herói Leon. Salazar pode fazer os mais desavisados descarregarem todos os pentes de munição de suas armas sem que ainda assim possam obter sucesso em derrotá-lo. O método mais rápido e fácil surpreende. No castelo você terá encontrar um lançador de foguetes dando sopa em um dos cômodos. Guarde-o. Ao lutar com Salazar, você deverá atirar com sua submachine gun, ou metralhadora, no olho direito do monstro que o estará protegendo. Quando o monstro se abaixar, Salazar irá aparecer e essa é a hora de acertá-lo com o lançador de foguetes. Desse modo você irá derrotá-lo em menos de um minuto e irá gastar pouco mais de um pente de munição.

Lord Saddler

Como se já não fosse suficientemente ameaçador em sua forma normal, Saddler enfrenta Leon em uma mutação aterrorizante. O grande vilão da história de Resident Evil 4 pode ser bastante difícil de enterrar, mas depois de morrer várias e várias vezes lutando com o mestre dos Iluminados você aprende alguns truques. Você praticamente não precisará atirar contra o monstrengo. Use os mecanismos dos guindastes ao redor para arremessar vigas sobre ele. Quando Saddler estiver incapacitado corra até ele e pressione “x” para esfaquear um dos olhos de suas patas. Você terá que fazer isso algumas vezes. Quando não houver mais vigas, atire nos tambores explosivos ou use a sua minetrower. Quando todos os seus olhos tiverem sido destruídos Ada, a bela mulher de vermelho, irá aparecer, não sem segundas intenções, com um lançador de foguetes para te ajudar a derrotar o Lord Saddler. Basta então mirar em sua direção e disparar contra o monstro.

Detonando os Chefes de Resident Evil 4

Terminando enganado por Ada ou não, o game é uma ótima opção de diversão para os fãs da série ou para quem gosta de games com uma boa história e pitadas certas de suspense, terror, mistérios, conspirações e ação.

Por Thiago Resende

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • como se passa da faze da corda

    cleberson 5 de abril de 2011 13:11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.