Cinco Problemas Comuns no Word

O Word é um daqueles programas, diga-se, indispensáveis em um computador. Na verdade trata-se de um editor de texto, como vários outros, por exemplo, o WordPad e o próprio bloco de notas. As diferenças são nítidas, o Word é muito mais sofisticado que estes outros e o mais utilizado pelas pessoas. Mas, assim como qualquer outro programa, ele pode deixar o usuário de cabelo em pé, com seus erros.

Um dos erros mais comuns e que mais irrita o usuário é quando o Word simplesmente não abre. Isto ocorre provavelmente porque o modelo (Template) esteja corrompido. A solução é substituir o ícone de atalho por uma cópia de segurança ou deixá-lo recriar o atalho desde o zero.

Cinco Problemas Comuns no Word

O segundo problema é o terror de autores: quando ele trava e leva o texto junto. A solução mais simples é o de salvar constantemente seu texto. Criar o hábito de clicar CTRL+B (para salvar), ou você pode configurar o Word 2007 e 2010 para salvar automaticamente em intervalos de tempo predefinidos por você.

Terceiro problema: as colunas não se alinham. Solução mais simples: ao invés de usar tabulação, crie uma tabela com o número de colunas que desejar. Outro problema comum (e que irrita muito) é a persistência do Word em mudar a fonte para a padrão. Para resolver isso, basta ir a origem, no modelo Padrão do Word e modificar a configuração da fonte para a desejada.

Por último, um problema comum é quando precisa-se modificar certos títulos ou parágrafos sem que modifique o restante do texto. Para resolver isso, o recomendado é utilizar os padrões de formatação que o Word permite editar segundo as necessidades do usuário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Programas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.