Melhores Videogames da Atualidade: XBOX360 PS3 e WII

A tecnologia da atualidade permite com que os videogames lancem jogos que se assemelham com a realidade. Talvez a grande particularidade dos principais consoles do mercado atual esteja no grau de dificuldade que existe em jogar os games de cada sistema. Nos dias de hoje se pode dizer que XBOX360, PS3 e WII são os melhores videogames da atualidade no mundo, conforma aponta grande parte dos especialistas.

Melhores Videogames da Atualidade: XBOX360 PS3 e WII

Melhores Videogames da Atualidade: XBOX360 PS3 e WII

Características Importantes do Nintendo WII          

Existem especialistas que aponta o WII como o melhor videogame que existe na atualidade, em principal no que tange à facilidade de jogar jogos que também testa a capacidade de raciocínio, física e de reflexos com maior dinamismo e de forma distinta dos padrões convencionais que persistem nos principais concorrentes. Consiste em escolha ideal para crianças ou adultos que querem se divertir de forma próxima ao real e sem dificuldades para iniciar ou selecionar as opções.

Nintendo WII: Revolução na Jogabilidade

A jogabilidade consiste no grande diferencial que fez a Nintendo se recuperar no mercado. Especialistas apontam que a empresa realizou pesquisas e chegou à conclusão que jogos com menos riqueza de detalhes estéticos e maior facilidade em jogar estavam em ascensão em termos mercadológicos e investiu no projeto que até os dias de hoje tem sucesso por ter encontrado nicho de mercado e a posição entre líderes do mundo no setor. Nos jogos convencionais os players precisam decorar códigos a serem acionados no controle ao sentido de fazer as ações nos jogos. Por exemplo, em jogo de tênis não é necessário apertar diversos botões para atacar com um voleio, mas apenas fazer o movimento com as mãos e corpo para o sistema identificar a ação e transmitir ao game de forma instantânea, sem atraso quanto ao tempo das ações. Nesse sentido tem chances de ser divertido entre diferentes tipos de públicos, visto que especialistas nas modalidades em vida real aumentam as chances de conseguir melhor desempenho e não a pessoa que apenas treina no game. Não se pode ignorar o fato de que apesar dos diferenciais a Nintendo já demonstra problemas em aproveitar o potencial a investir em jogos de sucesso que desbanque as vendas, como aconteceu no auge da época do Super Mário aos NES e SNES (Nintendo e Super Nintendo), por exemplo. A questão psicológica consiste em problemática entre os jogadores que não aceitam a derrota como bons esportistas. Quando se está sentado e existe raiva por perda no jogo os controles tradicionais podem cair no chão por causa do nervosismo ou falta de perícia. Porém, em uma disputa de tênis, por exemplo, podem existir as chances de o controle escapar das mãos e quebrar o monitor, ou mesmo atingir sem querer alguém que está passando na sala. O número de problemas do gênero aumenta em termos de reclamações à Nintendo.

Nintendo WII: Revolução na Jogabilidade

Nintendo WII: Revolução na Jogabilidade

XBOX360: Jogos Online de Qualidade

PS3 e XBOX360 são dois consoles escolhidos por parte dos principais amantes e especialistas na arte de jogar videogame. São jogos para o que no mundo popular dos games se direcionam para as “pessoas sérias” que não estão apenas dispostas a se divertirem como também conquistarem destaque nos pequenos campeonatos internos com amigos em jogos online ou off-line. Winning Eleven (PS3) e FIFA (XBOX360) são dois jogos de videogames que se encontram na cultura do jogo para parte importante dos consumidores do gênero que também se concentram em destaque no Brasil, a terra do futebol. Entre o diferencial dos dois consoles em termos de mercado o sistema de Microsoft leva vantagem nas investidas nos gráficos, melhora na jogabilidade e qualidade superior às disputas que acontece na rede mundial de computadores (internet). Porém, intitular o XBOX360 como o melhor game da atualidade não consiste em ideia concreta ao levar em conta que a empresa sofre com a carência no lançamento de jogos interessantes e a capacidade de conseguir aderir às compras o público japonês que se alia com a SONY não apenas por causa da nacionalidade como também em virtude dos títulos que fazem sucesso no Japão. De qualquer maneira a empresa norte-americana aposta que ao lançar games no tiro em terceira pessoa existe a possibilidade de aumentar as vendas em termos mundiais no sentido de liderar as vendas com folga em termos mundiais.

SONY: PS3

O destaque do produto SONY fica por conta do processador que funciona de forma potente e evita com que o problema de travagem aconteça durante o game. Também existem jogos que segue a sequência das modalidades antigas dos consoles anteriores da marca que marcaram tendência de games no mundo em termos gráfico e de jogabilidade no final dos anos noventa do século XX. Ou seja, a empresa possui um público fiel formado que não está disposto a fazer trocas do gênero. O sistema conta com novidades interessantes, mas ainda não conseguiu virar realidade no mercado, como aconteceu nas edições anteriores cujo sucesso dos games entrava na moda quase que de forma imediata. No que tange ao mercado nacional a dificuldade de destravar para poder jogar games copiados e vendidos como piratas representa fator a se considerar na análise dos problemas em vendas ou compras em massa de games.

SONY: PS3

SONY: PS3

Diminuir Custos no Mercado: Melhores Videogames da Atualidade

As empresas (SONY e MICROSOFT) precisam buscar soluções imediatas no sentido de diminuir o preço dos jogos ao mercado nacional sem diminuir a qualidade ao extremo de games em circulação, caso queiram encontrar o caminho dos sonhos em termos de popularidade. Por causa do baixo poder da moeda brasileira (real) com o dólar comercial o console e jogos ficam caros e prejudicam o ciclo da popularidade.

Interessante notar que nesse aspecto o WII está na frente, visto que a empresa (Nintendo) abaixou os custos na produção no sentido de aumentar a qualidade da jogabilidade em detrimento da perda de pouco nível em termos de gráficos e consegue oferecer conjuntos com menores preços. Por outro lado a SONY investiu alto no processador do PSP3 e nos dias de hoje percebe que cometeu erro nos custos da produção ao não compreender principais demandas no mercado de games.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.