Domínio Público Versus Direitos de Revenda

Eu acho que uma das melhores maneiras de criar seu próprio ebook além de escrever suas próprias obras é a utilização do domínio público, ou ainda melhor os direitos de revenda. Neste artigo, vou tentar explicar brevemente os dois e apontar os prós e contras de cada um.

O Domínio Público

Os livros de domínio público são obras que foram criadas e publicadas pela primeira vez antes de 1 de janeiro de 1923, ou pelo menos 95 anos antes de 01 de janeiro do corrente ano. Na maioria dos casos os trabalhos que estão em domínio público não têm restrições a elas associadas, isto significa que você pode usá-los de qualquer maneira que você desejar.

Domínio Público Versus Direitos de Revenda

Domínio Público Versus Direitos de Revenda

Isto acontece porque, depois de tantos anos, os direitos autorais expiraram e o autor não está mais vivo para requerer a autoria, na maioria dos casos, existem algumas exceções, claro, com algumas obras famosas que continuam pertencendo a seus autores originais.
Estatisticamente falando, 15% dos livros no mundo de hoje ou são provenientes de domínio público ou estão em domínio público.
No entanto, devemos avisar que, embora você possa pegar um livro de domínio público e colocar seu nome como o autor e reivindicar o conteúdo como de sua própria autoria, a maioria das informações contidas nestas obras de quase 100 anos atrás, é provável que estejam obsoletas.
A melhor e mais segura aplicação é que você utilize as informações de domínio público em áreas que são inerentes à ação do tempo, como o auto aperfeiçoamento, receitas culinárias, porque estes provavelmente ainda são válidas e se mantém atuais até hoje..
Fora que não se pode deixar de mencionar que o comando da linguagem naqueles dias era muito diferente do que é hoje, pelo que você precisa fazer um monte de edição e renderização para trazê-lo até à atualidade.

Domínio Público Versus Direitos de Revenda

Domínio Público Versus Direitos de Revenda

Direitos de Revenda

Os direitos de revenda são basicamente conteúdos pré-fabricados que você pode comprar a preço razoável e usar para criar seu próprio produto. Isso está se tornando cada vez mais popular no Marketing pela Internet. Assim como as obras de domínio público, você pode colocar seu nome como o autor e editar o conteúdo.

Domínio Público Versus Direitos de Revenda

Domínio Público Versus Direitos de Revenda

Quando você compara as vantagens do direito de revenda e o domínio público, eu diria que a primeira opção é um pouco mais fácil de trabalhar, porque isso é um conceito relativamente novo e isso significa que os conteúdos são muito mais atualizados e escritos por autores contemporâneos ou escritores profissionais (ghostwritters).
Por exemplo, há uma série de livros de direito de revenda sobre as coisas que usamos no nosso cotidiano, como a Internet e os itens populares, como iPhone, e temas sobre como usar a tecnologia, também sobre os gadgets e esse tipo de coisa que não podemos encontrar em domínio público.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.