Template Cronograma Scrum

O cronograma de atividades realizadas dentro de um desenvolvimento do scrum, é arte muito importante no processo de andamento do mesmo, já que a maioria das ações realizadas dentro dos sprints são desenvolvidas e analisadas a partir do processo de construção do mesmo.

O scrum é uma metodologia que é classificada hoje em dia por diversas empresas, como um método que pode auxiliar m diversas atividades dentro de uma empresa, melhorando o processo de desenvolvimento dos projetos e também auxiliando no processo de redução de custos, devido a sua baixa regularidade em obter erros, quando comparado a outros métodos tradicionais.

Uma das principais características na aplicação do scrum, é relacionado a facilidade que existe para que alterações possam ser feitas quando o projeto já estará sendo executado. Isso acontece devido a divisão dos sprints que ocorre dentro de um projeto de scrum; para entendermos melhor como o cronograma do scrum e também um bom templates é necessário e pode fazer com que melhorias sejam percebidas, vamos primeiramente analisar de forma rápida o scrum e também a importância e benefícios dos sprints.

O scrum, pode ser classificado como o projeto em si, ou seja, o scrum é todo o contexto de desenvolvimento do projeto. A partir dos pedidos que são realizados os profissionais que estarão responsáveis pelo processo de idealização e execução do projeto se reúnem, e assim definem a melhor estratégia para que o mesmo seja realizado no menor tempo possível, e da maneira mais prática possível para os mesmos.

Os sprints serão também classificados dentro desse processo, como os ciclos que irão ser divididos até que todo o protótipo esteja pronto para ser apresentado e entregue para o cliente. Nesse momento entendemos a importância e relevância do cronograma dentro desse processo, e como os melhores templates podem auxiliar nesse quesito.

Metodologia Scrum

Metodologia Scrum

Na execução dos sprints, geralmente todas as atividades a serem realizadas já estarão definidas de forma previa, fazendo com que todas as pessoas que estão envolvidas dentro do scrum possam avaliar de forma futuras os passos que serão seguidos. A aplicação o scrum é também utilizada por diversas empresas, por ser considerada um modelo de fácil adaptação, já que os clientes e investidores a cada final do ciclo de um sprint ordem analisar o desenvolvimento de seu projeto, realizar suas observações e sugerir novos passos que poderão ser considerados alterações dentro do cronograma do mesmo.

O Cronograma Do Scrum

Geralmente esses cronogramas já estarão prontos, mas seguindo as recomendações pedidos dos clientes, ou até mesmo possíveis problemas relacionado ao atraso do próprio projeto, alguns tipos de modificações podem acontecer, fazendo então com que seja necessário que o cronograma seja rapidamente modificado.

Existem algumas ferramentas que são responsáveis por auxiliar na construção dos cronogramas, porém, geralmente as empresas que preferem não investir nesse quesito, optam por utilizar o processo de inserção das funções de programas mais simples, como por exemplo, o próprio Excel.

Porém, alguns programas acabam sendo desenvolvidos para que as alterações e também o processo de construção do cronograma das atividades  do scrum, por meio de processos que melhoram a gestão do projeto em si.

Você poderá também dividir a utilização desses cronogramas segundo algumas atividades do processo de desenvolvimento do scrum, como é o caso de projetos de cronogramas baseados na disponibilização dos recursos para a aplicação do scrum. Para que você consiga então otimizar sua planilha, os recursos serão estimados a partir do tempo que cada um será disponibilizado.

De qualquer forma, todas as planilhas que serão utilizadas nesse processo, acabam sendo vinculadas a partir do próprio Excel, mas que podem apresentar certos tipos de aprimoramentos, para fazer com que seja mais fácil o processo e construção das tarefas que serão desenvolvidas no scrum.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.