Gamebooster

Jogar no computador é sempre um problema quando não se tem “aquela” máquina toda equipada com o melhor do mercado. A alternativa de maior valia para esse problema é trocar seu computador por outro novo mais potente ou fazer um upgrade, substituindo as peças antigas por outras.
Naturalmente longe de ser tão eficiente como um conjunto de peças novas como placa de vídeo, processador e memória RAM, há soluções que tentam diminuir a frustração do jogador durante o seu lazer eletrônico. O Gamebooster é uma dessas soluções temporárias.

Gamebooster

O que é Gamebooster?

O Gamebooster é um software gratuito bastante leve que pode ser instalado no Windows XP e seus sucessores. A função do Gamebooster é evitar que programas “inúteis” sejam executados enquanto você está jogando. Podem ser ditos como “programas inúteis” desde softwares antivírus até processos de rotina do sistema operacional.
Uma vez em operação, o Gamebooster desliga todos os processos que ele julgar desnecessários evitando assim que parte do poder de processamento da sua maquina, assim como a memória RAM sejam desperdiçados. Esse é o chamado “modo jogo”. O computador é colocado em um estado mais leve de operação. Se você executa o Windows Vista ou o Windows 7 você perceberá de forma realmente visível as mudanças, pois o Gamebooster irá desabilitar os recursos da área de trabalho baseada em Windows Aero.
A propósito, Windows Aero é um conjunto de recursos executados na área de trabalho e nas janelas do sistema operacional disponível nas versões Vista e 7 do Windows. O Aero permite, entre outros recursos, mudar a cor dos cabeçalhos das janelas, animar a minimização/restauração, mostrar miniaturas na barra de tarefas e na alternância rápida de janelas com ctrl+tab etc.

Melhora Visivel

Por que o Gamebooster Funciona?

Pelo simples fato de ser iniciado o Windows já põe para rodar diversos recursos e processos em modo “plano de fundo” que consomem recursos computacionais da mesma forma que os demais programas que você executa, mas em menor escala.
Plano de fundo ou segundo plano é o nome dado para processos que correm sem que o usuário perceba. Eles são executados todo a todo o tempo e são de vital importância para o funcionamento do seu computador. Por exemplo, enquanto você está lendo essa matéria seu computador pode estar fazendo uma conferida rápida em seus arquivos principais ou mudando arquivos de lugar dentro do seu disco rígido, para fazer com que seu acesso seja mais rápido e eficiente.
O Gamebooster faz cessar temporariamente a execução desses processos para fazer com que seu computador possa se “concentrar” mais no jogo que é o que realmente interessa nesse caso. Ao parar de jogar você deve desativar o modo jogo no Gamebooster e voltar seu computador para o modo de execução normal.

O Gamebooster pode ser encontrado em sites de downloads comuns da internet como o baixaki.com.br. Vale dizer que o Gamebooster é uma solução temporária, ele não substitui de forma alguma uma melhoria física na sua máquina. O uso desse programa se mostra mais eficiente em computadores com déficit de processamento grande, geralmente máquinas mais antigas. Em computadores mais recentes não haverá melhoria significativa.

Como Antivirus

Por Thiago Resende

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.