Como Escolher um Gabinete para PC?

Com a tecnologia da atualidade existem diversos tipos de gabinetes para os consumidores, que estão presentes quase que em todas as residências do país. Os preços são excelentes, mas a escolha do modelo errado pode causar em grandes transtornos, por causa da imagem na decoração ou pela falta de conforto proporcionado. Tenha em mente de que os modelos precisam ser robustos e ao mesmo tempo devem proporcionar alto nível de refrigeração interna. Ouvido atento para com os barulhos gerados dentro do gabinete.

Conforto e Mesa Gabinete para Computador

O conforto representa o ponto máximo quando o assunto é gabinete de computador para a casa. Diversas pessoas podem ter que ficar horas na frente do monitor, e por este motivo, estar com a postura em perfeitas condições para desempenhar as atividades no CPU representa aspecto importante para a própria saúde humana. Fique atento com as especificações quanto ao tamanho. Perceba de maneira perfeita se a mesa não é muito alta ou baixa. Fique atento também com a parte inferior. Algumas vezes não existe espaço para colocar as pernas ou joelhos, culminando assim em maior esforço do físico e da postura para desempenhar as rotinas de trabalho com o computador.

Funcionalidade VS Estética

A maioria dos usuários finais poderia escolher uma caixa do computador pela sua aparência exterior e preço.  A maioria dos especialistas de computador escolhe por funcionalidades internas e marcas. Fonte de alimentação é parte mais crítica de um caso de computador, um dos componentes do PC com poucas partes móveis. Portanto, a escolha de um processo com uma fonte de alimentação verdadeiramente viável é muito importante. A potência da fonte de alimentação é provavelmente menos importante do que a sua confiabilidade. 300 W são mais do que suficientes para a maioria dos sistemas. O sistema 350 W a 450 W é necessário quando vários discos rígidos e drives ópticos são utilizados em conjunto com a placa de vídeo ou outros componentes. Infelizmente, não existe um padrão da indústria para medir a confiabilidade da fonte de alimentação. Especialistas recomendam ficar escolher marcas conhecidas e fonte confiável em nível mercadológico.

Refrigeração nos Gabinetes para PC

Um ventilador no caso é altamente recomendado! Com os processadores modernos usados hoje é importante que aconteça fornecimento de ar fresco para componentes quentes, como processadores, placas de vídeo e discos rígidos. Não fazer isso pode resultar em diminuição da estabilidade e longevidade do sistema computacional. Não se pode ignorar o fato de que a alta temperatura é um dos piores inimigos de todos os componentes do computador! O de tipo caixa dianteira deve aspirar o ar ambiente para dentro, enquanto que o ventilador externo aspira o ar da fonte de alimentação quente de dentro para fora, formando assim uma corrente de ar de fluxo de passagem da CPU e ajudando a manter o clima interno relativamente baixo e constante. Uma caixa traseira também deve sugar o ar quente para fora do gabinete. A fonte de alimentação dupla do ventilador é recomendada quando se usa micros potentes, como AMD Sempron / Athlon / ou processadores Intel Pentium4. O segundo ventilador da fonte de alimentação ajuda a mover de maneira rápida o ar quente para longe da combinação processadores e ventiladores dissipadores de calor.

Refrigeração nos Gabinetes para PC

Refrigeração nos Gabinetes para PC

Partes Móveis do Computador

Há três partes móveis nos comutadores: Ventilados do CPU, ventoinha do gabinete e ventilador dento da fonte. Sem dúvidas, estas podem ser os grandes responsáveis pelos frequentes ruídos que acontecem de dentro do gabinete. Outros fatores que afetam os níveis de barulho incluem: o tamanho da placa-mãe, o mecanismo de montagem para o ventilador da CPU e a forma sobre como a placa-mãe é montada. Interessante notar que o ventilador da CPU pode causar danos na placa-mãe, ressoando contra a caixa, gerando maiores ruído. A montagem mais forte para o cooler do processador e placa-mãe implica em menores ruídos. Por conseguinte, montar a placa com os parafusos sólidos, em vez de espaçadores de plástico, representa medida recomendada por grande parte dos especialistas. Transferência de vibração pode acontecer se uma peça com partes móveis (como ventilador, disco rígido, fonte de alimentação ou unidade óptica) está parafusada diretamente para o caso. Em situações graves a vibração pode ser transmitida para os painéis laterais, atuando em seguida como amplificadores de ruído.

Armário do PC e Escolha do Chassi

Armários dos PC podem parecer ser o mais simples dos componentes do PC para comprar. Todo mundo acaba recolhendo o que sobrou na carteira e compra o que parece mais bonito do lado de fora. A primeira característica de um bom gabinete está na robustez. A última coisa que você quer é um armário que não seja estável. Procure por gabinetes compostos por uso de metal calibre. As folhas dos metais utilizados na câmara devem ser espessas. Armários de baixa qualidade tendem a vibrar quando discos e outros componentes móveis começarem a correr. O resultado final é um gabinete muito barulhento. Ao comprar o novo micro se faz necessário ficar atento com todos os níveis de qualidade demonstrado pelo armário do PC. O número de baias é importante. Armários normalmente possuem disposição para, pelo menos, quatro unidades de 3,5 polegadas e um par de 5,25 polegadas. Normalmente os usuários não precisam mais do que duas ou três unidades internas, de modo com que praticamente qualquer gabinete deve fazer muito bem.

Armário do PC e Escolha do Chassi

Armário do PC e Escolha do Chassi

USB 3.0 é um importante recurso novo encontrado em quase todas as placas que estão sendo lançadas este ano. Os recursos são quase três vezes mais rápidos em discos rígidos portáteis. Armários também precisam suportar portas USB 3.0 no painel frontal. Sem eles, você vai ter que ligar as unidades para a volta do chassi. Gabinetes que são feitos com qualidade possuem cada parafuso no lugar correto. Isto significa que você não precisa ter chave de fenda para abrir e instalar um novo disco rígido, por exemplo. Vale ressaltar que os chassis funcionam como imãs de poeira. Devem ser limpos pelo menos a cada duas semanas. Jamais utilizar água no momento em que realiza a limpeza, mais indicado utilizar algum pano seco.

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.