Desde que o iPad foi lançado, diversas outras marcas quiseram colocar também o seu tablet no mercado, mas que ao gosto popular, ainda não conseguiu alcançar esse da Apple. O iPad hoje custa mais de 2 mil reais, em sua versão mais atualizada e mesmo assim ainda é o tablet mais desejado e mais comprado do mundo inteiro, mas não é a toa que isso acontece porque com esse tablet na mão, muitas vezes temos a impressão que já sabemos tudo sobre o iPad de tanto serem amigavelmente impostas a uma sociedade através de jornais, revistas e até mesmo nas aparentemente novelas da televisão brasileira. Mas existem casos e casos. Você ter em mãos um iPad para aproveitar as funcionalidades dele de forma mínima é bom, claro, mas se você souber explorar muito melhor o que esse aparelho oferece a você, com certeza você se sentirá com o mundo nas mãos. Se você tem um iPad em casa mas ainda não sabe como explorar tanto o seu aparelho, ou se tem e pensa que já aprendeu tudo sobre ele, vamos conhecer algumas dicas importante para que você possa explorar melhor o seu iPad.
Usando uma Melhoria Para Atalhos
Se você comprou um iPad é porque com certeza busca uma conectividade com muito mais praticidade do que obtém com o notebook e até mesmo com o seu celular, não é verdade? Então não adianta você usar um aparelho desses sem agilizar o seu acesso através dos atalhos, assim como já fazemos no nosso computador do dia a dia. Então para melhorar a sua relação com esses atalhos que você precisa conhecer o AssistiveTouch. Esse recurso ajuda e muito na sua acessibilidade, principalmente se você possui algum tipo de limitação mais especial e não consegue fazer uso comum de todo o sistema do seu iPad. Caso você não possua nenhum tipo de necessidade especial, mas gosta das funcionalidades do seu aparelho todas mais rápidas, vai gostar dessa função também. Com o Assistive Touch, você vai colocar um menu flutuante no seu aparelho e com isso terá todos os acessos de forma muito mais rápida e diversas funções do aparelho são acionadas com apenas um toque, sem a necessidade de ficar passando telas e telas. Isso faz também com que os botões do seu aparelho raramente sejam utilizados, precisando que você faça uso do touchscreen para conseguir tudo o que quer e precisa. Para ativar o AssistiveTouch no seu aparelho você precisa apenas ir no menu Ajustes, clicar em Geral e por último em Acessibilidade. Algumas das funções disponíveis com o Assistive Touch são:
- – Bloqueio do iPad
- – Suspender a rotação da Tela
- – Ativar e/ou girar a tela
- – Aumentar o volume do aparelho
- -Tirar foto da tela (printscreen) e muito mais.
Você com certeza fará algumas modificações no seu iPad com muito mais rapidez e sem a necessidade de usar nenhum botão, principalmente se o seu botão “HOME” estiver com algum tipo de problema.
Usando Aplicativos no Dock
Se você já tem um iPad, sabe que com o IOS, o sistema operacional desse aparelho, você consegue organizar todos os seus aplicativos em pastas, sem a necessidade de deixá-los espalhados pelo aparelho. Essa é uma funcionalidade muito boa, mas pode atrapalhar com o tempo de uso do seu aparelho, porque você vai acumular muitos aplicativos e consequentemente, muitas pastas. Adicionar uma pasta no Dock do iPad vai fazer com que o seu aparelho ganhe muito mais produtividade porque você terá os aplicativos que usa com mais frequência, com muito mais visibilidade e então, fazer tudo bem mais rápido. Se você ainda não aprendeu a organizar os seus aplicativos em pasta, isso é muito fácil de fazer. Você precisa apenas clicar sobre o ícone do aplicativo e mantê-lo pressionado até que ele comece a tremer. Agora você precisa apenas arrastar e soltar esse ícone em cima de outro ícone. Dessa forma automaticamente será criada uma pasta e você precisará apenas dá o nome que desejar e a partir daí sempre que quiser adicionar um ícone àquela pasta, precisa apenas pressionar e levar até o desenho da pasta em questão que seja movido automaticamente.
Mantenha seu iPad sempre carregado
Imagine aquela situação onde você mais precisa do seu iPad e de repente ele acaba a bateria. Isso é muito mais comum do que podemos imaginar e acontece justamente porque você acaba não atentando para o rendimento da bateria do seu aparelho. Geralmente, a bateria do iPad precisa de 5 a 7 horas carregando e sem uso para que a sua carga fique totalmente completa e quando conseguimos isso? A noite. Com isso, você colocando o seu aparelho para carregar todas as noites, mesmo que ele não esteja totalmente descarregado, vai fazer com que o rendimento da bateria durante o dia seja bem melhor. Nesse caso você pode conseguir até 8 horas de uso do aparelho com a bateria totalmente carregada.
Mantenha seu iPad sempre Atualizado
Muitos usuários do iPad ficam até um pouco receosos sobre atualizar o sistema achando que vão perder o conteúdo já salvo ou até mesmo entrar em uma versão com bugs. O maior erro de quem usa esse ou qualquer outro aparelho do tipo é achar que como ele está funcionando bem, você não precisa fazer nenhuma atualização, mas atualizações foram feitas para deixar o aparelho mais funcional, mais rápido e evitar que possíveis bugs apareçam. Agora vejam, imagine que uma nova versão do IOS chega ao mercado com duzentas novidades.
Você hoje insistentemente mantém o IOS versão 4 no seu sistema e a Apple já lançou a versão 7. Com certeza você está deixando muitas coisas para trás não acha? Quem sabe até a solução para aquele problema que insiste em não sair do seu aparelho. Para atualizar o sistema, você precisa ir no menu Ajustes, clicar em Geral e escolher a opção Atualização de Software. Caso queira, também pode atualizar pelo iTunes, conectando o seu iPad no cabo USB. As versões disponibilizadas no iTunes para atualização do sistema operacional do iPad não são cobradas e indicamos que você só atualize diretamente desse portal para evitar vírus ou softwares maliciosos.