Dicas Para Hospedar Sites

As empresas de hospedagem fornecem um valioso serviço na Internet: o armazenamento físico e distribuição de páginas do site em nome de seu proprietário. Basicamente, fornecem o software, hardware e a largura de banda. Os donos das contas apenas fornecem as informações. Este representa um grande avanço no meio da internet. As pessoas podem ter sites bonitos e com várias funcionalidades mesmo sem conhecer muito a respeito de web design e os seus diversos códigos complexos.

É necessário pagar certa quantia de dinheiro em troca de espaço para os servidores. A largura de banda acompanha o que é necessário para que os usuários de Internet acessem as páginas da web a partir do servidor. Encontrar um serviço de qualidade, confiável e com preço justo é uma tarefa complicada atualmente. Porém, basta ter paciência e vontade de pesquisar e assim aumentam as chances de encontrar o serviço perfeito por preços justos que cobrados ao mês.

01. Hora da Pesquisa

Nunca confie em uma ou duas informação a respeito da contratação de serviços de hospedagem, não importa o quão boas sejam as recomendações. Fora o fato de que as pessoas podem não saber exatamente o que estão falando, algumas não têm qualquer experiência direta com os serviços recomendados.

Nada substitui a pesquisa independente para escolher um bom host. Faça uma busca no Google e comece a procurar quaisquer contas de usuários reais. Praticamente todos os hosts devem ter clientes com experiências boas e ruins, mas os bons hosts, normalmente têm um maior número de clientes satisfeitos.

02. Administração do Site

Não contrate empresas que não podem automatizar ou administrar corretamente o aspecto mais fundamental de uma empresa: o faturamento e pagamentos. As interrupções podem até ser consideradas comuns. Entretanto, nessas horas se faz necessário a rápida manutenção dos servidores. Outras circunstâncias imprevistas também podem ocorrer, tais como acidentes ou quedas de energia no centro de dados em que o servidor está armazenado. A frequência de duração das interrupções determina se você deve procurar outro host ou continuar com o que está.

02. Administração do HOST

02. Administração do HOST

03. Evite Interrupções Constantes

Nunca confie nos serviços que têm interrupções constantes, mesmo que sempre venham com alguma desculpa para isso. Todos os bons hosts possuem planos para evitar quedas de energia.  Empresas de hospedagem podem passar por quedas repetidas e que podem trazer problemas de configuração profissional. Quando o servidor fica indisponível com frequência, isso prejudica a imagem da marca, reduz a sua renda e afeta os rankings do motor de pesquisa, isto citando apenas alguns dos efeitos negativos.

04. Disponibilidade de Fóruns de Discussão

Se o site fica fora do ar por mais de 24 horas se faz necessário começar a ficar muito preocupado. Isso não é normal, principalmente quando não se recebe qualquer aviso prévio ou explicação plausível. Verifique as discussões dos fóruns e interrupções para ver se há alguma reclamação sobre interrupção em determinado provedor. É necessário fazer uma pesquisa, se você não tiver certeza de que provedor é confiável.

05. De Olho na Concorrência

Comece a pesquisar no momento em que estiver insatisfeito com o serviço de hospedagem atual, por qualquer razão. Isso não significa que você deve mudar o host no primeiro sinal de problema. Quanto mais pesquisar para descobrir outros serviços disponíveis na mesma faixa de preço, melhor será o momento da troca. Sem contar que a concorrência costuma oferecer promoções ou serviços adicionais, basta pesquisar com a alegação de que está em busca de um novo serviço por causa da insatisfação com o atual.

05. De Olho na Concorrência

05. De Olho na Concorrência

07: Backup Regular

Sempre faça backup do site regularmente para o seu próprio PC e / ou outro servido local. O serviço de hospedagem pode não fazer backups regulares do site / servidor. Nunca se deve confiar. Na verdade, a maioria é responsável por fazer o backup dos dados.

08: Não Misture Host com Domínio

Nunca registre o nome de domínio por meio do site hospedeiro. Muitas vezes a empresa oferece para registrar um domínio para você. O problema é que se o seu host também está mantendo os dados de registro de domínio, e ficar off-line por longos períodos, vai acontecer o declínio produtivo do ambiente virtual.  Com isso, não se deve mudar o domínio para outra empresa hospedeira.

09: Não Pagar Com Antecedência

Nunca pague com antecedência pela hospedagem, mesmo que ofereçam um grande desconto. Você pode perder todo o seu dinheiro se o host ficar off-line e não voltar mais, ou mesmo se eles decidem não lhe reembolsar e parar de hospedar o seu site. Agências de proteção ao consumidor, bem como os mecanismos de proteção de cartões de crédito, como PAYPAL; podem ajudar a recuperar o dinheiro em muitos casos, mas geralmente apenas para pequenas quantias.

Empresas hospedeiras de site não são negócios infalíveis. Mesmo os webmasters mais inteligentes e experientes podem ainda serem vítimas de sistema desqualificado. A hospedagem em si é um negócio arriscado, caro e complexo, portanto, as empresas envolvidas, como qualquer outro negócio, podem experimentar altas e baixas.

Ao encontrar bons serviços, fique com eles até mesmo nos maus momentos, embora isso não anule as regras anteriores mencionadas. Por exemplo, se um bom serviço cai por 24 horas ou mais, comece a fazer a pesquisa para encontrar novas empresas que disponibilizem hospedagem de sites.

Quando a empresa lhe fornece uma razão para o tempo de inatividade, pense melhor. Todo mundo têm falhas de vez em quando! O importante é não entrar em desespero e assinar qualquer tipo de serviço apenas porque aconteceram problemas depois de anos de bons serviços prestados.

10: O Barato Sai Caro

O mais barato não é geralmente a melhor escolha quando se trata de hospedagem. Uma presença estável na Internet possui a importância vital para não perder horas tentando resolver problemas misteriosos com o site. Faça pesquisas e esteja preparado para gastar algum dinheiro extra para ter um serviço de qualidade executado por uma equipe profissional. Quase sem exceção, os hosts mais baratos são os piores, porque estão em modelos de negócio arriscado ou inviáveis a longo prazo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.