Nos dias de hoje as pessoas possuem diversos tipos de computadores portáteis usados não apenas para lazer como também sob a ótica de ferramentas para poder trabalhar nos momentos em que se está longe do escritório, caso da hora de viajar de avião, por exemplo. Dependendo da viagem as pessoas podem ficar sentadas por longas horas, ficando escravas à programação dos filmes ou rádio que a tripulação coloca no ar. Por esse motivo saber usar os aparelhos de forma correta pode deixar o tempo mais proveitoso, gozado com o máximo de conforto. O mundo globalizado não permite que o tempo seja perdido. Na hora da viagem podem ser tomadas decisões importantes que modificam o rumo dos negócios para melhor ou pior. Com a tecnologia dos dias atuais os trabalhos podem ser feitos em produtos eletrônicos sem atrapalhar o sistema do avião. Não se esqueça de colocar algum tipo de proteção no aparelho para proteger contra os problemas que podem acontecer no caminho e riscar ou quebrar o aparelho. Caso os seguranças do aeroporto queiram ver o conteúdo não existe outra maneira para proceder a não ser entregar o material e esperar a investigação. Procure levar sempre na bagagem de mão, mesmo que o notebook não seja usado durante a viagem.
Cuidado com as Atualizações do Computador no Avião
Com a presença da internet em sistema próprio dentro do avião o passeio ficou mais divertido e com maiores possibilidades de fazer trabalho e aproveitar o tempo em que se está no céu. Existem os lembretes do computador que quase de forma diária surgem para os usuários fazerem atualizações no sistema. Evite fazer isso quando estiver na internet no avião. Isso porque aumenta o número de pessoas que apresentam queixas por conta das variações de comportamento na máquina por causa da atualização online. Também existe problemática a se considerar no que tange aos níveis de compatibilidade. Não se pode ignorar o fato de que os principais erros técnicos não podem ter reparos quando se está no avião e em longos quilômetros de distância do nível marítimo.
Escolher a Tela Grande: Dicas Para Usar Computador no Avião
Especialistas apontam que trabalhar com equipamentos eletrônicos no avião pode existir a necessidade de usar uma tela grande. Necessário ter em mente que quase nenhuma companhia permite com que aconteçam conexões nos monitores da espaçonave. Quem viaja de forma rotineira na classe econômica sabe que na prática não existe tamanho suficiente para poder se mexer e trabalhar no notebook. Com isso se pode prever que o ato de posicionar a máquina de forma correta para conseguir obter visão e ao mesmo tempo conforto na poltrona. Sem contar que podem aumentar as dificuldades não apenas para teclar como também no sentido de enxergar o que está escrito no monitor. Caso não tenha uma unidade com monitor grande existe a possibilidade de investir no usado apenas para fazer viagens longas. Produtos usados são conhecidos por causa da qualidade no tamanho da tela. Opte por comprar não novos e diminua o número de resíduos tóxicos nos aterros da cidade que não estão acostumados a receber lixo do gênero.
De Olho na Conectividade: Dicas Para Usar Computador no Avião
Quem deseja ter conexão em aviões que não disponibilizam o serviço de WI-FI pode investir nas internet paga durante o voo. Especialistas indicam que a rede funciona com qualidade, em principal no que tange a velocidade, o que pode servir como notícia interessante entre as pessoas que desejam ver vídeo enquanto viaja, por exemplo. Caso esteja viajando em conjunto não existe a chance de fazer diversas conexões, a não se que na máquina estejam instalados programas que servem para fazer o computador virar espécie de matriz de rede na qual outras máquinas se conectam. Vale ressaltar que existe importância fundamental no sentido instalar e ajustar as configurações de web antes de entrar no avião. Evite ter dores de cabeça por causa de problemas de compartilhamento de redes no futuro.
Munições e Baterias: Dicas Para Usar Computador no Avião
A preocupação não deve se ater apenas no que tange às características de conexão como também na capacidade de energia. Não adiante nada estar com a internet no ar quando o aparelho ou computador está com falta de carga em termos de bateria. Nesse sentido, considere o fato de comprar fonte de energia adicional para poder colocar como fonte de reserva e não perder um minuto de diversão no avião. Procure comprar unidades corretas, de acordo com os fabricantes informam nos manuais de instruções. Grande parte das empresas que fabricam computadores e telefones celulares também disponibilizam acessórios adicionais em lojas do comércio convencional ou na rede mundial de computadores.
Consulta de Forma Prévia
Já chegou a pensar em ligar para a companhia aérea no sentido de saber se existe infraestrutura para poder trabalhar com o notebook? Para conseguir ganhar da concorrência existem empresas que investem pesado no conforto dos passageiros para conseguir se sobressair na venda de passagens aéreas. Procure saber se ao lado das poltronas existe sistema elétrico no qual se pode colocar a tomada e por consequência eliminar a necessidade de ter que carregar bateria extra. Além de procurar a eletricidade antes de comprar ou reservar o banco no avião também existe a necessidade de procurar sentar em uma poltrona que seja confortável. Evite ficar ao lado do banheiro para não ter que ficar se esquivando em todos os momentos que as pessoas entram e saem da cabine. Em grande parte das companhias é possível fazer esse tipo de solicitação sem ter que pagar dinheiros adicionais.
Pessoas que viajam na classe executiva têm maiores chances de conseguir conforto, eletricidade e acesso à internet sem a necessidade de preços adicionais ao valor de tabela da passagem. Cobrado no mercado formal. Na hora da viagem podem ser tomadas decisões importantes que modificam o rumo dos negócios para melhor ou pior. Com a tecnologia dos dias atuais os trabalhos podem ser feitos em produtos eletrônicos sem atrapalhar o sistema do avião.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier