Se você olhar para os empresários mais bem sucedidos da internet, perceberá que a maioria deles são mestres em criar produtos de informação para vender. Os grandes nomes no mundo do marketing da internet, se enquadram na categoria da venda de infoprodutos, junto com milhares de outros empreendedores da web, que ganham a vida online. Para ser bem sucedido num empreendimento deste nível na internet, seguir os seus passos é uma das formas mais do que recomendadas para evitar o caminho do fracasso.
Não é um problema que precisa ser tratado – embora muitos de nós se sentem intimidados com a perspectiva de criar os nossos próprios produtos da informação. Esse medo que quase todos temos, é uma grande causa que muitas pessoas à procura de uma carreira de marketing de sucesso na internet, encontre o fracasso. A boa notícia é que este é um problema que pode facilmente ser superado com alguns métodos que não são de difícil implementação. Este artigo irá falar destes métodos, que qualquer pessoa pode usar para começar a criar produtos de informação de um dia para o outro.
Método Seven Dollars
Esse método é uma das maneiras mais fáceis de se criar produtos de informação, provavelmente a maneira mais simples. O método do seven dollars consiste na criação de conteúdo curto, entre a média de 5 a 20 páginas, sobre qualquer tipo de assunto, e dessa forma foi intitulado, por que era vendido pelo preço de sete dólares. A vantagem deste método, é que os produtos podem ser escritos com o mínimo de tempo e de investigação, devido à sua brevidade. Além disso, uma vez que é uma quantidade tão pequena de dinheiro, mesmo que você exponha um assunto ruim, vai provavelmente ser capaz de fazer as vendas, porque 7 dólares (10 reais) é um valor pequeno para se arriscar.
Método Interview
Entrevistar especialistas (juntamente com outros tipos de produtos de áudio) é, sem dúvida, um dos caminhos mais rápidos para se fazer um produto. Uma entrevista com um especialista, provavelmente, só vai durar entre 1 e 2 horas. Depois disso, o produto está pronto. Outra coisa boa sobre esse método é que você não precisa implementar o conteúdo. O entrevistado é basicamente quem vai escrever o conteúdo para você.
O Bom e Velho Escritor
O terceiro método é contratar um ghostwriter. Se você está sem muito dinheiro para investir, esta não é a melhor opção. Por outro lado, se você tem algum dinheiro extra, pode contratar alguém para fazer o seu produto. Realmente, vale bem o preço, porque você pode fazer uma boa renda a tempo completo através de um produto simples.