O Que Fazer e o Que não Fazer na Escrita Conteúdo do Website

Tradicionalmente, a escrita sempre teve o objetivo de entreter o leitor. Um bom texto dá a certeza de que se pode envolver o leitor. Com a internet sempre em evolução, a forma de escrever o conteúdo evoluiu muito! Escrever o seu próprio conteúdo tem de ser feito com duas finalidades distintas em mente. Primeiro, deve estar perfeitamente capaz de entreter o seu leitor, e segundo, deve ser perfeitamente apelativo aos motores de busca. Assim, importe texto escrito para sites, artigos de internet, blogs, press releases, constituem finalidades diferentes conteúdo escrito. A internet agora está sendo usada como uma mídia de marketing, e faz com que o conteúdo do site escrevendo uma tarefa ainda mais crucial. Por exemplo, o conteúdo do site para um site de comércio eletrônico deve ser atraente o suficiente para chamar os internautas casuais e convertê-los em clientes. E você será capaz de conseguir isso, somente se os motores de busca sejam capazes de classificá-lo nos primeiros lugares dos resultados das buscas! Assim, o conteúdo do site deve ser escrito com as técnicas de SEO em mente também! Então, vamos dar uma olhada nas boas e nas más práticas de escrita de conteúdo.

 

O Que Fazer e o Que não Fazer na Escrita Conteúdo do Website

O Que Fazer e o Que não Fazer na Escrita Conteúdo do Website

As Boas Práticas

– Só publique o conteúdo se for exclusivo, original. De nenhuma maneira, você deve copiar na íntegra o  conteúdo de ninguém.
– Conteúdo de qualidade é a chave. Se o seu conteúdo é de má qualidade, sem nenhuma mensagem ou ensinamento, nenhuma informação, nenhuma adição de valor, com muitos erros ortográficos e gramaticais, você está em apuros! Escreva com a certeza de que o seu tema tem algo que os leitores possam tirar. Isso certamente vai reter os visitantes em seu site querendo saber mais do seu assunto!
– O conteúdo relevante é um fator importante na escrita de conteúdo através de SEO. Se os usuários pesquisaram algo como “receita de massas” e aterrissaram em seu site, eles estão certamente esperando que encontrarão receitas de massas por lá!
– Escolha as palavras-chave com cuidado e as distribua em seu conteúdo com uma densidade de palavras-chave adequadas.
– Escreva com os leitores em mente em primeiro lugar, só depois otimize para os motores de busca.
– Use uma linguagem simples e evite muitos jargões. Claro, onde for realmente necessário utilizar, utilize! Mas, tanto quanto possível coloque o conteúdo do seu site de uma maneira que todos possam entender.

As Más Práticas:

– Em primeiro lugar evite a sobrecarga de informação. Verifique o conteúdo do site, se você tiver adicionado muitos tópicos diferentes em uma única página. Se você tem muita informação, categorize, para que os leitores possam facilmente encontrar, ler e tirar as informações que eles estão procurando.
– Use as palavras-chave de maneira equilibrada. Não abuse da alta densidade. O Google não gosta desta prática.
– Lembre que o seu texto acompanhado de gráficos tem uma melhor apresentação. Assim, se o conteúdo do site tem uma boa quantidade de texto à relação de gráficos, isso deve ser uma opção atraente. Não coloque texto, texto e texto em todos os lugares!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.