Principais Atalhos do Teclado Para o Windows e Office

Muito importante saber como funciona os principais atalhos no sentido de estar sempre com um passo adiante no que tange a velocidade para fazer o trabalho no computador. Com o passar do tempo, a memória registra com facilidade os principais conjuntos desempenhados. Nos momentos em que o mouse fica quebrado saber usar os principais atalhos do teclado representa em ponto necessário para não ter que atrasar o trabalho. Com a prática fica muito mais fácil de trabalhar e ao mesmo tempo não ter que depender de outras ferramentas a não ser o teclado.

Principais Atalhos do Teclado para o Windows e Office

Principais Atalhos do Teclado para o Windows e Office

Quais os Principais Atalhos do Teclado para o Windows e Office?

  • ALT+ENTER (Pasta de Arquivos / Windows): Há momentos no quais não se sabe ao certo qual é o tamanho ou o tipo do arquivo que está há tempos parados no drive sem ter nenhum tipo de uso útil. Para resolver esses e outros tipos de problema há a possibilidade de apertar os dois botões enquanto o marcador da tela está no arquivo no sentido de saber quais as principais propriedades.
  • ALT+ENTER (Microsoft Office): Conjunto que cai como uma pluma para as pessoas que desejam copiar o que escreveu por último no Word e repetir de forma rápida. Técnica que traz maior facilidade do que copiar e distribuir coladas com o mouse.
  • ALT+ESC (Windows): Por vezes existem diversos documentos abertos na tela do Windows que não possui as mesmas facilidades das guias, presentes nos principais navegadores. Para ter maior facilidade em abrir em determinada ordem desejada basta abrir as janelas na ordem que deseja e depois apertar as duas teclas para fazer a troca instantânea,
  • ALT+F4 (Windows / OFICE): Também existem aqueles momentos nos quais se passou o dia inteiro em funcionamento. No final do trabalho os usuários apenas desejam encontrar esse atalho para fechar o programa de forma rápida, sem ter que clicar no botão “X” e esperar o processo que por vezes pode demorar alguns instantes além do que o procedimento que leva em conta o atalho.
  • ALT+TAB: Por vezes diversos programas estão abertos do sistema operacional. Ao pressionar as duas teclas acontecem alterações dos programas que estão em funcionamento no computador. As opções de minimiza, maximizar e fechar o programa ao lado esquerdo da tela pode ser conquistado ao apertar ALT+ESPAÇO.
  • CONTROL+ESC: Há momentos em que o mouse pode demonstrar problema durante as atividades no computador. Nesses momentos, quem não conhece as principais teclas de atalho não consegue fazer a navegação no Windows para fazer os processos básicos. Por exemplo, para desligar o computador se faz necessário acessar o botão “iniciar”.
  • CONTROL+F4: Serve para fechar os programas Microsoft Office de forma instantânea, sem ter que clicar no ícone que serve para fazer o fechamento de maneira básica, o que pode trazer maior lentidão, em principal nas máquinas que não estão funcionamento bem por causa do excesso de informações que existe no disco rígido.
  • CONTROL+Z: Para fazer um bom projeto podem acontecer diversos problemas no caminho. Para desfazer a última ação e retomar do ponto que estava correta existe essa ferramenta. Usada de forma frequente por quem escreve bastante no Microsoft Word.

Atalhos Microsoft Office: F1; F2 e F3!

Quem não está acostumado a acessar os programas Microsoft Office pode ter grandes problemas para fazer pequenas ações. No sentido de facilitar, a empresa disponibiliza a tecla “F1” para trazer a janela de ajuda que traz as principais perguntas e respostas que existem para qualquer nível de usuário.  Ao clicar o “F2” serve para colocar novo nome na pasta, arquivo ou demais ícones de interesse. Também existe trabalho nos quais podem surgir termos que são desconhecidos por parte dos usuários. Ao fazer o clique no “F3” é possível fazer a pesquisa e por consequência ficar com maiores informações em mente para prosseguir com melhor qualidade.

Atalhos Microsoft Office: F1; F2 e F3!

Atalhos Microsoft Office: F1; F2 e F3!

Função do PRINT SCREEN

Essa representa uma das funções mais famosas e utilizadas no Windows. Consiste no ato de fazer a cópia do conteúdo completo que existe na tela e salvar em documento para fazer a consulta posterior quando o usuário entender. Basta apertar o PRINT e depois acessar o programa denominado “PAINT”, que existe em todo o sistema operacional que possui Windows, ou seja, na maioria dos computadores pessoais (PCs, sigla em inglês) que existem ao redor do mundo.

SHIFT+DEL: Como Funciona a Função?

Talvez seja a principal função que se conhece ao redor do mundo quando o assunto e Windows. Serve para excluir de forma vitalícia o arquivo do computador, ou seja, sem a necessidade de ter que acessar a lixeira para apagar de vez. Isso evita com que aconteça o acúmulo de programas que podem deixar o sistema funcionando de forma lenta e com baixo nível de desempenho. Se tiver a plena certeza de que não deseja usar o arquivo tecla nos dois botões ao invés de fazer o clique apenas no “DEL”.

SHIFT+DEL: Como Funciona a Função?

SHIFT+DEL: Como Funciona a Função?

  • SHIFT+F10: Quando o mouse quebra pode representa um grande problema aos usuários que não possuem o conhecimento dos teclados. Ao apertar os dois botões há a função semelhante ao botão direito do mouse, ideal para quem quer acessar maiores informações de arquivos ao usar apenas o teclado.

Aplicativos Gerais do Windows e Atalho no Teclado

  • CONTROL+F4 ou +F12: Existem profissionais que precisam trabalhar com diversos tipos de programas ao mesmo tempo durante as rotinas no itinerário do dia. Para que o computador não funcione de forma lenta aplique as teclas que servem para abrir e fechar os arquivos e documentos. No começo pode ser difícil manter o controle de forma rápida, mas com o tempo o trabalho dos usuários é feitos com maior velocidade.
  • CONTROL+B: Quem trabalha com Microsoft Office sabe o como é importante salvar os documentos enquanto se trabalha com os textos. Por vezes o salvador automático de documento pode não funcionar de forma correta. Para evitar surpresas o mais aconselhável está em apertar os dois botões que servem como um atalho para salvar de forma rápida e sem a necessidade de ter que clicar na barra de ferramentas no sentido de gravar o arquivo em segurança.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.