Proteja-se com Senhas Fortes

É inevitável, uma hora ou outra, um daqueles “brancos” incômodos de memória ao acessar um serviço online que exija senha. Com o tempo, a internet nos exige tantos cadastros e tantas senhas diferentes que se torna tentador largar mão da segurança e colocar senhas “genéricas” e repetidas ao criar um novo login.
Alguns truques na hora de criar suas senhas podem salvá-las de um roubo e do esquecimento. Você vai ver que as senhas fracas também não precisam ser totalmente abolidas.

Crie Senhas Simples

O processo de criação de uma senha forte não precisa ser mistificado. Algumas pessoas param na frente do teclado por minutos a fio pensando em algum bom cadeado para trancar seus registros. Na próxima vez que for criar um cadastro não vai precisar pensar em um livro inteiro antes de digitar os poucos caracteres de segurança.
Pense simples: ninguém vai imaginar coisas malucas e desconexas na hora de roubar sua senha. Se você usa como senha o nome de uma história infantil que sua avó lia para você na infância ou o nome de uma música que você amava na adolescência o resultado é exatamente o mesmo: imprevisibilidade.

Crie Senhas Simples

Crie Senhas Simples

Para incrementar ainda mais invente algum padrão e insira símbolos ou letras maiúsculas no seu enunciado. Troque alguma letra específica por um símbolo ou coloque uma maiúscula bem no meio da sentença. Mesmo que alguém descubra a frase inteira da sua senha uma única letra ou símbolo vai separá-lo da conquista definitiva do seu território.

Crie Senhas Loucas

Pense em algo louco na hora de criar suas senhas. Mas nada tão louco que seja criado agora e esquecido em 5 minutos. Vale tudo nessa hora: o nome de algum personagem de um filme que você gosta muito, alguns dos números de Lost — só não vale coloca-los em sequência, muito menos se você estiver vestindo uma camiseta com o logo da Dharma neste momento.
Uma das minhas senhas preferidas foi feita com o nome de uma música New Age. A boa notícia é que o nome da música é em latim, a má notícia — pelo menos para quem tentar adivinhá-la — é que cada palavra tem a última letra em maiúsculas.
Na hora de pensar em alguma maluquice olhe para o seu cotidiano: nomes de desenhos japoneses que seus filhos assistem, uma citação famosa e até mesmo um palavrão — apenas certifique-se de que nunca terá que pronunciar sua senha em voz alta. Acredite, isso acontece com mais frequência do que você imagina.

Senhas Fracas Também Tem Seu Lugar

Não é por que 12345 é a senha mais manjada de todos os tempos que devemos desprezá-la. Serviços mais simples que não precisam de tanta segurança não precisam ganhar tanta atenção da sua cabeça — e da sua memória. Guarde suas senhas mais elaboradas para contas de e-mail, redes sociais e, claro, sites bancários e ou de compras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.