Iphone 4 é Finalmente Desbloqueado

Acabou o mistério: a nova caixa preta da Apple foi aberta. O iPhone 4, lançado a menos de um mês, foi desbloqueado por um cracker. Agora, os usuários do smartphone mais popular do mundo são livres para escolherem a empresa de telefonia que achar mais conveniente para usar no seu telefone. O anúncio do desbloqueio foi feito ontem pelo iPhoneDevTeam, um grupo de crackers que vem trabalhando há semanas no projeto. Assim que obteve sucesso, o cracker correu para o Twitter para expor a novidade ao mundo. O rapaz, que mora no Canadá, postou um vídeo no YouTube realizando chamadas com uma operadora local. O iPhone 4 ainda não é comercializado no Canadá – e, portanto, não tem suporte às empresas de telefonias locais. Porém, quem já tem um iPhone 4 ainda não pode comemorar. Por enquanto, o cracker afirma que não vai difundir o procedimento. Isso porque, segundo ele, os processos são complicados para a maioria dos usuários. É preciso aprimorar a técnica para evitar que a Apple lance uma atualização que corrija a falha. O iPhone 4 deve chegar ao Brasil em setembro.

Iphone 4 é Finalmente Desbloqueado

Desbloqueio

Com o desbloqueio, é possível escolher qualquer operadora para uso. Nos Estados Unidos, todos os modelos de iPhone são vinculados à empresa AT&T. A Apple costuma lançar versões desbloqueadas – bem mais caras também -, mas até o momento não foi feito anúncio algum. O próximo passo do iPhoneDevTeam é realizar o procedimento chamado jailbreak, que permite a instalação de qualquer aplicativo no celular sem a necessidade de usar a App Store. Atualmente, todos os usuários de iPhone são obrigados a usar o serviço da Apple também para transferir músicas, vídeos e até aplicativos gratuitos.

Celular

Críticas

A quarta geração do smartphone mais popular do mundo vem sofrendo duras críticas da imprensa e de usuários. A principal reclamação é a falta de inovações que levem os donos do modelo anterior (3GS) a trocarem pelo atual. Outra queixa é quanto à antena do aparelho. Um erro de design faz com que o multifuncional, se tocado em determinado local, tenha perda de sinal durante ligações ou queda na conexão de internet.

Net

A Consumer Reports

Uma das principais associações de defesa do consumidor nos Estados Unidos, alertou a população para que não comprem um iPhone. Após realizar testes, a organização – que reúne desde engenheiros até jornalistas – concluiu que o aparelho não vale o investimento devido à série de problemas apresentados. Ontem, as ações da Apple despencaram 2,3% na bolsa de valores. O motivo são os milhões de dólares gastos na conserto de aparelhos. É, parace que as coisas não vão bem para a empresa do senhor Steve Jobs. Será que a Apple conseguirá dar a volta por cima e emplacar de vez o novo iPhone?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.