O IPad e o Fim do Livro

O Novo Tablet da Apple Promete Revolucionar

Os recursos do IPad, o novo tablet da Apple, encanta muitas pessoas. Mas desagrada várias outras. Isso porque o aparelho realmente é excelente para desempenhar determinadas atividades, mas no entanto, deixa a desejar em outras. Um dos aspectos negativos do tablet da Apple é muito ruim para leitura. Isso porque sua tela é de LCD, o que provoca um cansaço excessivo dos olhos. Ou seja, ler um livro inteiro ali é praticamente impossível – a não ser que você não preze pela saúde dos seus olhos. No entanto, possui muitas vantagens para quem precisa ler conteúdo: sua tela é grande, possui cores, pode virar páginas com os dedos como se fosse um livro normal, sem ter que ficar apertando botãozinho.

Critica

Vantagens

Todas essas vantagens que o IPad apresenta o Kindle (leitor eletrônico de livros, com boa aceitação nos Estados Unidos) não possui. Embora sua tela não canse a vista (ele foi projetado com esse fim), e seu esquema de cores facilite a leitura prolongada, é extremamente chato ler com ele. Até navegar entre as páginas é irritante. É necessário usar botões para virar uma simples página. Isso faz com que o usuário canse rapidamente do aparelho, e volte para os livros impressos – que não cansam, e ainda permitem que o usuário vire a página com as próprias mãos!

História

Mas empresas já estão começando a pensar seriamente em unir as vantagens desses dois aparelhos. Imagine só: um leitor de livros virtuais que navega entre as páginas com um toque de dedos na tela, possua cores, também possua uma tela que torne a leitura agradável e confortável e, apesar de todos esses recursos, não agrida os olhos. A leitura se tornaria uma experiência nova e maravilhosa, e provavelmente este aparelho teria uma grande procura.Pensando na grande vantagem competitiva de ser o primeiro lançador de um equipamento como este, as empresas correm contra o tempo na tentativa de fabricar o aparelho perfeito para a leitura.

O IPad e o Fim do Livro

Empresas Responsáveis

Empresas como a Pixel Qi estão trabalhando em telas de LCD sensíveis ao toque, e que não emitem luz. A própria fabricante da tela do Kindle está tentando melhorar sua tecnologia, na esperança de lançar a tela perfeita. A própria Apple se esforça para melhorar a usabilidade do IPad e tornar a leitura no aparelho menos cansativa. Se as empresas obtiverem êxito, as pessoas cada vez mais passarão a utilizar tablets para ler livros. A vantagem seria enorme, já que é possível carregar uma biblioteca inteira nestes aparelhos leves e versáteis, sem se preocupar com peso ou ainda em perder tempo procurando o título desejado. Talvez estejamos cada vez mais próximos do fim do livro impresso.

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.