Onde Foi Parar o Kinect?

Mal começaram as vendas e a mágica foi feita: o Kinect esvaiu-se rapidamente dos estoques das lojas e desapareceu do território nacional em poucas horas. As poucas lojas que ainda tem os sensores de movimento da Microsoft à venda ostentam também filas monumentais às suas portas. Será que a Microsoft esperava tanto sucesso assim?

E não é Só Por Aqui

A escassez do Kinect nos estoques das lojas não é problema só nosso, por incrível que possa parecer. Lojas de todo o mundo têm enfrentado baixos estoques do produto e filas de compradores furiosos segundo a imprensa. Mesmo em países onde o sensor foi lançado no começo do mês (4 de novembro), o problema ainda é rotina para os varejistas.

Estoque Kinect

No Brasil, o Kinect está em falta também na maior parte das lojas de vendas pela internet. Segundo a Microsoft do Brasil, o país não recebeu um pequeno número de unidades do produto. A empresa, que se recusa a divulgar os números de distribuição do acessório para o Xbox 360, afirma inclusive que não houve diferenciação no encaminhamento de unidades para cada região do país.

Os varejistas, no entanto, poderiam influir nesse número favorecendo regiões com maiores vendas, como o sudeste.

As Previsões

A escassez do Kinect nos mercados brasileiro e mundial vem sendo alvo de críticas dos consumidores e sites especializados. A Microsoft, que esbanjou em marketing durante todo o processo de lançamento do produto e também durante os vários meses que sucederam seu anúncio, padeceu em prever o problema nas vendas do produto.

As previsões oficiais divulgadas pela empresa envolviam a venda de mais de 5 milhões de unidades do produto até o fim do ano, em detrimento da previsão inicial de 2 milhões de sensores em todo o mundo. A pergunta que não cala entre jogadores e mídia especializada é: onde estão os 5 milhões de Kinects?

Escassez

Segundo comunicado da Microsoft Brasil, as lojas do país serão abastecidas com novos lotes do produto a partir da ultima semana de novembro. O objetivo da empresa é não permitir a falta do produto nas fomentadas vendas de fim de ano.

O Já Esperado Sucesso

O alarde por trás do Kinect não surpreende os jogadores. O sensor de movimentos deixou todo o mundo de orelhas em pé desde o seu anuncio durante a E3 2009. Entre céticos e entusiastas, todo mundo já sabia que as vendas seriam um sucesso.

Jogadores Xbox

A fórmula do Kinect é simples: controlar os jogos sem ter que segurar nada, muito menos saber como apertar intrincadas sequências de botões para operar um personagem virtual. Com o Kinect, basta se mover em frente ao sensor e o personagem na tela faz exatamente a mesma coisa.

Por Thiago Resende

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.