Vendas do Kinect Superam Expectativas

A subestimada força dos jogadores casuais se revelou o maior impulso de vendas de videogames visto nos últimos anos. O Kinect vendeu mais de 8 milhões de unidades em todo o mundo nos dois primeiros meses de vida.

Vendas do Kinect Superam Expectativas

Vendas do Kinect Superam Expectativas

Números que superam as expectativas da companhia de Redmond, que já eram otimistas na venda de 5 milhões de unidades.

O Poder dos Casuais e Dos Nem Tão Casuais Assim

O poder do mercado de jogadores casuais não era novidade entre os fabricantes de videogames. O que faltavam era as ferramentas certas.
O sucesso do mercado casual foi consumado com o lançamento do Nintendo Wii no fim de 2006. A fabricante japonesa que havia sido destronada do primeiro lugar em vendas há mais de uma década e meia retornou ao posto com as vendas do Wii.

O Poder dos Casuais e Dos Nem Tão Casuais Assim

O Poder dos Casuais e Dos Nem Tão Casuais Assim

Seguindo a nova linha de mercado, Sony e Microsoft se lançaram no mercado com seus próprios sensores: o Playstation Move — da Sony — e o mais recente, o Kinect — da Microsoft.
O lançamento dos dois novos sensores das concorrentes da Nintendo representou ainda um novo casamento: ao contrário de anteriormente — quando o Wii representou o reatar dos jogadores casuais com os videogames — desta vez foram os jogadores hardcore que se renderam ao mundo casual.

Vendas do Move Ficam Atrás

Durante o mesmo período de tempo, as vendas do Playstation Move em todo o mundo renderam 4,1 milhões de unidades. O sensor da Sony foi taxado por muitos — e talvez a maior causa das vendas reduzidas — como uma cópia melhorada do Nintendo Wii.

Vendas do Move Ficam Atrás

Vendas do Move Ficam Atrás

Basicamente os dois sensores fazem a mesma coisa: captam movimentos a partir de um bastão segurado pelo jogador enquanto joga. O Move conta com os aclamados gráficos em alta definição e em 3D do Playstation 3 e, segundo rewiews de vários sites e revistas de games, maior precisão na captura de movimento.

Embora o preço do Move nos Estados Unidos seja inferior ao do Kinect — 50 dólares contra 150 do Kinect — o pacote que conta com um console e o controle da Sony sai mais caro que um Xbox 360 com Kinect — US$ 400 do Playstation 3 contra US$ 300 do pacote da Microsoft.

Superando as Previsões Mais Otimistas

Pouco antes do seu lançamento as previsões de vendas do Kinect, segundo a Microsoft, eram de 3 milhões de unidades até o fim do ano. A previsão foi alterada para 5 milhões mais tarde com a grande procura do produto e consequente escassez nas lojas de todo o mundo.
Ao fim do período, no entanto, as vendas superaram as 8 milhões de unidades. No Brasil não há números oficiais de vendas e de distribuição do produto, porém a situação que se vê é a de escassez e poucas lojas ofertando o Kinect a preço superior ao sugerido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.