A Internet vai Ficar Mais Rápida

Sempre foi discutido sobre o fato de que, ao contratarmos uma internet de banda larga com velocidade de 1 megabyte, por exemplo, recebermos apenas 100 kilobytes. Sim, é a clássica discussão do contrato de servidores de banda larga: diz claramente que eles se reservam ao direito de fornecer somente 10% da velocidade contratada.

Tais contratos, várias vezes, já foram parar em tribunais. Afinal, não é nada justo pagar por algo que você não poderá utilizar em plena condição.

Mas essa situação injusta está para avançar um passo para sua extinção. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acaba de aprovar uma nova lei que exige que a velocidade mínima da conexão de banda larga fornecida seja de 60%, aumentando 10% a cada ano utilizado pelo usuário. As novas regras também inibem as tradicionais quedas na conexão; só será permitido que o serviço caia por sete horas e doze minutos em um mês.

Internet Rapida

Internet Rapida

Além disso, está previsto que todos os servidores de internet disponibilizem ferramentas gratuitas para medição da velocidade em questão.

É, agora teremos mais velocidade e receberemos o que realmente pagamos todo mês.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.