Amazon RDS SQL Server

Quem trabalha com gerenciamento de banco de dados relacionais sabe como é fundamental contar com um sistema eficiente na gestão dos mesmos. Com o objetivo de atender a essa demanda a Microsoft desenvolveu o sistema de gerenciamento Amazon RDS SQL Server que permite realizar uma série de tarefas que incluem a configuração, operacionalidade e escalabilidade de implantações do SQL para a nuvem. Uma forma muito mais prática de trabalhar gerindo seus dados.

Rapidez e Variedade

O Amazon RDS torna possível realizar a implantação de inúmeras edições do SQL Server dentre os quais estão Standard, Express, Enterprise e Web em questão de minutos. Esse sistema permite realizar o gerenciamento dos seus dados com muito mais eficiência e economia. Vale citar que a capacidade computacional é redimensionável.

Com esse sistema é possível se ater ao desenvolvimento da parte criativa de aplicativos enquanto tarefas relativamente burocráticas e demoradas são realizadas pelo Amazon RDS. Fique tranquilo que esse sistema cuida de questões como, por exemplo, aplicação de patches de softwares, proviosionamento, backups entre outros.  A dinâmica do trabalho se transforma com o uso desse sistema de banco de dados.

Aumento do Tamanho do Armazenamento

Com esse sistema é possível aumentar a capacidade de armazenamento de banco de dados para 16 TB, muito mais do que os cerca de 4 TB convencionais. Esse limite elevado está a disposição de diferentes tipos de armazenamento IOPS e propósito geral (SSD).

Licença Inclusa

O Amazon RDS tem suporte ao modelo ‘Licença Inclusa’ não sendo exigido ter licenças separadas da Microsoft. Dentro do preço desse modelo de licença inclusa estão o software, funções de gerenciamento e recursos de hardware. Quem tiver interesse poderá utilizar a definição de preço por hora sem a necessidade de pagar taxas antecipadas ou mantendo compromissos a longo prazo.

Outra opção válida é a de adquirir as instâncias DB Reservadas seguindo termos de reserva de um ou três anos. O usuário pode escolher entre fazer pagamentos antecipados em parcelas ou de uma única vez para cada instância DB. Pagando em seguida uma taxa de utilização por hora se torna possível fazer uma economia de até 65%.

Recursos do Amazon RDS SQL Server

Basicamente o Amazon RDS é um sistema que foi criado para o uso de desenvolvedores de aplicativos para gerenciamento de banco de dados. Os recursos foram pensados para tornar o trabalho desses profissionais mais dinâmico e organizado. Confira a seguir mais detalhes a respeito dessas funções.

  • Parâmetros Pré-Configurados

Os parâmetros pré-configurados são próprios para edição do SQL Server e para edição de banco de dados selecionados. É possível dar início a uma instância de BD do SQL Server conectando então o seu aplicativo sem precisar fazer mais nenhuma configuração posterior.

  • Correção Automática de Software

O software do SQL Server pode ser usado como plataforma para que sejam realizadas correções automáticas.

  • Uso de Métricas e Monitoramento

É possível conferir métricas operacionais através do Console de Gerenciamento da AWS para obter mais informações a respeito de como está caminhando a utilização do banco de dados.

  • Receba Notificações de Evento

O Amazon RDS permite assinar mais de 40 notificações de evento seja por e-mail ou por SMS permitindo um controle mais efetivo.

Pode ser uma alternativa interessante para quem está trabalhando com sistemas de bancos de dados relacionais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.