Microsoft Silverlight

Aplicativos ricos e interativos no ambiente de programação .NET receberam um impulso a mais, desde que o Silverlight foi introduzido pela Microsoft como um cross-browser para a implementação da plataforma .NET framework. O silverlight é capaz de rodar em quase todos os navegadores disponíveis no mercado e os plug-ins necessários também apresentam uma nova vantagem, pois são de tamanho reduzido, poupando o tempo que seria gasto para fazer o download e instalar em uma máquina. O Silverlight surgiu como resultado de uma combinação de várias tecnologias desenvolvidas pela Microsoft, unidas em um  pacote. Dessa maneira, os desenvolvedores podem se integrar perfeitamente com os Javascripts existentes e código ASP, .NET  e AJAX, para melhorar ainda mais a funcionalidade que havia sido criada anteriormente.

Aol Mail

Aol Mail

Popularidade

O Silverlight tem sido amplamente aclamado e está se tornando mais popular na comunidade de desenvolvedores .NET, devido às suas características, que são bastante promissoras para os que trabalham com aplicações .NET. O Silverlight dá a liberdade para criar gráficos de impacto, animações e outros recursos ricos em detalhes. O Java script, linguagem de script universal também pode ser fornecido como extensões se o desenvolvedor for usar o Silverlight.

Microsoft Skype

Microsoft Skype

Compatibilidade

O desenvolvedor de aplicações que trabalha no ambiente Silverlight não precisa se preocupar com a plataforma na qual ele será usado, bem como o navegador em que o aplicativo será executado, pois as aplicações desenvolvidas são compatíveis com quase todos os navegadores disponíveis no mercado. Ele pode se integrar perfeitamente com seus aplicativos existentes para complementar sua funcionalidade, assim você pode atualizar o Silverlight, a qualquer momento. As aplicações desenvolvidas em Silverlight podem ser criadas utilizando linguagens dinâmicas como Iron Python, bem como linguagens como C # e Visual Basic.

Microsoft Silverlight

Microsoft Silverlight

Programas de Desenvolvimento para Silverlight

Ferramentas de desenvolvimento como o Visual Studio e Expression Blend, podem ser utilizadas para criar aplicativos rápidos e personalizá-los para o uso conforme a necessidade do cliente. Isso é um aspecto bastante interessante do Silverlight, pois ele pode ser facilmente sincronizado, basta para isso ser auxiliado por uma linguagem ou por uma ferramenta de desenvolvimento. Foi percebido pelos desenvolvedores, um aumento de velocidade significativo nas aplicações, principalmente para os sites habilitados com AJAX que foram transferidas para o Silverlight.
Além disso, o Silverlight se tornou a maneira mais barata de transmitir arquivos de vídeo na internet com os melhores parâmetros de qualidade. Tem um engine integrado que proporciona um ambiente de execução com alto desempenho para qualquer navegador. O Silverlight utiliza o mesmo mecanismo de CLR que é utilizado pelos sistemas operacionais Windows.
Agora resta saber quanto tempo vai durar o reinado do Silverlight como ferramenta popular de administração de aplicações para internet. Personalidade, força e nome ele tem, vamos ver o que a comunidade de desenvolvimento acha dele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.