Preocupações Ergométricas Com o Uso do Laptop

Todos nós gostamos da portabilidade dos nossos laptops, pois nos libertou a trabalhar em todos os lugares. Ser capaz de transportar todo o seu escritório de seu carro para casa aumenta a produtividade e a felicidade dos funcionários. No entanto, essa liberdade vem com uma desvantagem, pois os laptops são ergonometricamente insatisfatórios para o operador.

uso do laptop-1

Preocupações Ergométricas Com o Uso do Laptop

O Problema

Os laptops apresentam vários pontos de preocupação. Primeiro, você geralmente olha para baixo na tela de seu laptop, e segurar a cabeça nesta posição incômoda durante horas é prejudicial à sua saúde.

uso do laptop-2

O Problema

Segundo, a tela nunca fica mais do que um braço de distância do corpo, lhe causando um desconforto durante ações prolongadas. Por último, os pulsos são pressionados contra o ângulo de 90 graus, conforme você usa o mouse de seu computador portátil. Todos esses fatores somados em conjunto, é uma receita perfeita para a síndrome do túnel do carpo, um torcicolo ou mesmo as famosas lesões por esforço repetitivo.

A Solução

Geralmente um encosto eleva o seu laptop na posição ideal da sua mesa para que você possa manter sua cabeça em um ângulo mais natural.

uso do laptop-3

A Solução

Ele mantém seu computador em um ângulo de modo que seus pulsos não não permaneçam em posição desconfortável, meio que escavando a borda do seu computador. Preferencialmente, você pode usar este acessório com um teclado sem fio, para que você não se sinta preso ao seu laptop.

O Elevador de Plataforma Anatômico

Nem todos se laptop são criados com designs iguais. Além de fornecer uma solução ergométrica que libere o uso de dispositivos de entrada exterior, tais como teclados e mouses, um elevador ergonômico resolve outros problemas também.

Ao contrário de outros elevadores, que se instalam em toda a parte inferior do seu computador, o ideal é que você encontre um que tenha o menor ponto de contato com seu laptop, de modo que quase toda a parte inferior fique livre. Esta exposição significa que o calor pode se dissipar com facilidade a partir do seu dispositivo, evitando super aquecimentos. Nós todos já experimentamos o calor provocado pelo superaquecimento do laptop. Estas preocupações são coisa do passado com a adoção deste suporte.

Você pode estar relutante em comprar este acessório, mas tenha em mente que a falta de estética promove o benefício tanto ao operador como para o equipamento. E não há por que se preocupar, em breve você vai adquirir o hábito automaticamente de colocar o computador em cima do suporte, sempre que se aproxima de sua mesa. Ao contrário de outros dispositivos o tipo, este é projetado para maximizar a performance, porque permite que você armazene periféricos debaixo de seu laptop.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.