Visão Geral do Hardware de Tede Tipo LAN

O hardware para redes LAN inclui o cabeamento real e a infra-estrutura das conexões. Os servidores devem ser capazes de acessar outros servidores e os usuários devem ser capazes de acessar informações em qualquer lugar da rede.

hardware tipo lan-1

Visão Geral do Hardware de Tede Tipo LAN

Em ambientes cliente / servidor, os servidores enviam menos pacotes por solicitação do que em outros ambientes, pois apenas os resultados dos pedidos são enviados de volta ao cliente. No entanto, isso pode não diminuir o tráfego de rede, pois os ambientes cliente / servidor normalmente oferecem suporte a usuários que necessitam de mais recursos de rede.
Existem cinco maneiras para interconectar as redes locais:

1. Repetidores
2. Bridges
3. Roteadores
4. Gateways
5. Backbones

Os métodos são listados em ordem crescente de funcionalidade. Redes de backbone estão se conectando a outras redes, mas não são peças de hardware que conectam redes.

Repetidores:

Quando um sinal viaja ao longo de um cabo, perde força. Se as estações estão comunicando a grandes distâncias umas das outras, os repetidores podem ser usados para regenerar o sinal de volta à sua força original. Um repetidor também pode ser usado para estender o alcance de uma LAN.

hardware tipo lan-2

Repetidores

Os repetidores também só podem ser usados quando as Redes Locais em ambos os lados do repetidor sejam idênticas. Eles devem ter as mesmas características de transmissão física e usar os mesmos protocolos.

Bridges:

Os bridges são usados para conectar redes com diferentes características físicas de transmissão e protocolos. Por exemplo, uma ponte de terceiros pode ser usada para ligar várias Redes Ethernet de Área Local, cada uma sustentada por diferentes fabricantes. Esta é uma tecnologia mais simples da que a utilizada pelos roteadores.

hardware tipo lan-3

Bridges

Roteadores:

Um roteador é um dispositivo de hardware que gerencia a seleção de rota para os pacotes de dados e para a minimização das cargas de tráfego em redes ligadas. A ligação pelo Router e formada por redes logicamente separadas, permitindo que eles compartilhem cargas de tráfego e evitar o congestionamento que ocorre em redes capitaneadas por bridge.

Os roteadores são usados para conectar duas redes diferentes. Cada rede pode ter sido implementada de forma independente e incluir estações com o mesmo endereço. O desempenho de um roteador normalmente é avaliado pelas mesmas duas variáveis: a taxa de filtragem e a taxa de encaminhamento, ambas medidas em pacotes ou frames por segundo.

Gateways de Rede:

São utilizados para conectar redes que são completamente diferentes. Os gateways de rede executam todas as conversões necessárias para ir de um conjunto de protocolos para outro, incluindo:

1. Conversão de formatos.
2. Tradução de endereço.
3. Conversão de protocolo.

Backbone:

Muitas organizações estão agora operando conexões entre redes locais utilizando redes de backbone. Redes de backbone são de uma qualidade superior às redes anteriormente faladas e costumam usar microondas para transmissão de seus dados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Hardware

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.