Quando E Como Foram Inventadas As Maquinas Impressoras

A tecnologia é um mundo bastante impressionante, não é mesmo? Pois bem! Durante muitos e muitos anos, o nosso planeta viveu a mercê da mudança humana sobre a sua superfície. Coisas que nunca imaginamos fazer, como por exemplo, a criação de uma sonda que pudesse chegar até os confins do Sistema Solar, foram criadas e estão hoje nos surpreendendo com as imagens e os dados recolhidos por elas. Claro que isso não foi pensado de uma hora para outra.

Isso só foi resultado de um grande tempo de observações espaciais, que começaram a ser feitas ainda quando nossos ancestrais ainda vagavam por aqui. Tamanha curiosidade sobre o espaço exterior fez com que os seres humanos passassem a apresentar uma grande “empatia” por tudo aquilo que ocorresse fora do seu alcance. A curiosidade humana e a sua vontade de fazer com que tudo que estivesse ao seu redor ficasse mais prático para si também fez com que estivéssemos aqui hoje.

Os Computadores

Talvez, um dos maiores símbolos da evolução da tecnologia humana seja, sem dúvidas, o caso dos computadores. Criados em 1950, os computadores como conhecemos hoje não chegavam nem perto de serem portáteis: naquela época, o “CPU” do computador, que hoje é aquela pequena torre que fica ao lado da tela, se traduzia em uma geringonça que ocupava todo um cômodo de uma casa, tendo um poder de processamento pífio, milhares de vezes menor do que possuí nos dias de hoje.

Os computadores foram criados com a premissa de ajudar o ser humano com as tarefas mais difíceis que ele considerava importante para sua vida. Ou seja, para poder realizar cálculos complexos, o que facilitou e muito  a sua vida para a construção de diversos tipos de prédios e equipamentos, a possibilidade de se criar modelos virtuais para depois ser utilizado em escala industrial, dispensando, assim, os desenhistas de pranchetas, enfim.

Durante muito tempo, os computadores tiveram seu uso restrito somente a fins industriais. Até que dois gênios perceberam que era possível, sim, que os computadores fossem levados a praticamente qualquer pessoa; Steve Jobs e Bill Gates. Eles foram os mentores das duas principais empresas de tecnologia da atualidade: a Apple e a Microsoft. Elas criaram aparelhos e sistemas que tinham foco para empresas mas também para os civis, enxergando neles uma forma de popularizar essa tecnologia. Ambos contribuíram e muito para a evolução do computador e, mais tarde, da ferramenta que viria para complementar essa grande novidade: a internet.

A internet foi uma rede militar criada pelos EUA com o propósito de fazer com que os militares tivessem um controle maior da situação onde estavam. Por conta da possibilidade de ter um maior aproveitamento de informações, a internet foi sendo levada em segredo até o fim dos anos 1980, quando outras tecnologias militares – incluindo o GPS – se mostraram mais promissores que a internet. Assim, a grande Rede foi aberta ao público a partir de 1990, chegando ao grande fenômeno que é hoje.

As Impressoras

Fora a internet, outros periféricos passaram a fazer sucesso junto aos computadores, como é o caso das impressoras. No link a seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre elas e os porquês de sua invenção.

https://blog.creativecopias.com.br/impressoras-quando-e-como-foram-inventadas/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Hardware

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.