Ferramentas Grátis Para Editar Fotos

Quem nunca tirou aquela foto maravilhosa e quando olhou tinha um pequeno detalhe que não combinava muito com o contexto? Em casos mais simples nós temos como cortar com a ferramenta disponível na própria câmera digital e tirar alguma parte das laterais que não deu certo e deixar a foto focada como nós desejamos. Agora existem aqueles casos onde a edição tem que ser feita de uma forma muito mais apurada e precisa de um programa mais especifico.

Ferramentas Grátis Para Editar Fotos

Ferramentas Grátis Para Editar Fotos

O software Adobe Photoshop é o editor de fotos mais conhecido do mundo, mas a sua licença não tem um preço acessível para qualquer pessoa, não sendo viável pagar por esse programa quando se usa para funções pessoais. Além do Photoshop, diversos outros editores de imagens existem para download, mas que também cobram por sua execução, dificultando o acesso do público à tais.

Ferramentas Grátis Para Editar Fotos

Ferramentas Grátis Para Editar Fotos

Mas existem algumas ferramentas que nós conseguimos baixar gratuitamente e que faz uma ótima edição deixando suas fotos ainda mais bonitas. Claro que as ferramentas são mais restritas, mas se você fazer a correção de cor, tirar olhos vermelhos, cortar, mudar a resolução, aplicar um efeito bonito, entre outras edições, você vai adorar as nossas dicas de ferramentas para edição de fotos. E o melhor de tudo é que elas são totalmente gratuitas.

GIMP

Quando falamos em edição de imagens, o GIMP, ou melhor, o GNU Image Manipulation Program é um dos mais citados. Ele é um software totalmente gratuito e muito conhecido pela sua enorme gama de funcionalidades. Você conseguirá editar fotos com funções das mais básicas até uma edição mais detalhada. Ele está disponível para sistemas operacionais diversos como o Unix, Mac e Windows.

Sempre que um profissional é questionado sobre o programa de edição de imagens gratuito que mais se assemelha com o Photoshop, o GIMP é sempre citado. Já existiram diversas versões desse software na internet e cada uma delas chega com uma ferramenta nova ou uma ação que vai deixar as suas imagens ainda mais bem trabalhadas.

Pixlr

Assim como o GIMP, o Pixlr é outra ferramenta de edição de imagem muito conhecida pela sua eficiência. A vantagem que ele tem sobre diversos outros editores é que o Pixlr possui uma plataforma que funciona totalmente online, não sendo preciso você instalar absolutamente nada para usá-lo. No servidor do Pixlr que você vai encontrar online, ele possui algumas das principais ferramentas do photoshop e algumas mais que são exclusivas desse software.

Se você já usou o photoshop pelo menos uma vez na vida, vai sentir muita similaridade entre essas duas ferramentas. Ele tem uma qualidade tão boa, que muitos profissionais que utilizam o software da Adobe, recorrem ao Pixlr em casos de necessidade para computadores que não tem o programa instalado.

Paint Net

Para quem adora colocar efeitos em suas fotos, o Paint Net é o software ideal. Ele está na lista dos 10 softwares gratuitos para edição de imagem, sendo considerado um dos mais poderosos que existe hoje em dia. Além de efeitos, ele possui ferramentas ótimas e que também são encontradas em outros editores como remoção de olhos vermelhos, retirada de ruídos, melhoria de luz, corte, entre outros.

Além de ter uma quantidade imensa de funcionalidades, o Paint Net ainda tem diversos plugins online que podem ser baixados e instalados para deixar o seu programa ainda muito mais eficiente. Com certeza uma ótima opção para quem quer um editor potente e sem gastar nada com isso.

Splashup

Um software muito leve e para quem gosta de aplicativos fáceis e que não ocupam tanto a memória do computador, indicamos o uso deste. Ele até pouco tempo era chamado de Fauxto, mas teve seu nome reformulado e se encheram de qualidade também. Este editor de imagem é web assim como o Pixlr e por isso muito fácil de usar. Você pode editar suas imagens com total perfeição sem ter que baixar nenhum programa para o seu computador.

Splashup

Splashup

A interface dele é muito parecida com a do photoshop, então se você tem praticidade com o programa da Adobe, não sentirá nenhuma dificuldade ou estranheza em usar o Splashup.

Free Digital Camera Enhancer

Para quem gosta de fazer pequenas correções em suas fotos digitais o Free Digital Camera Enhancer é um aplicativo perfeito. Ele é totalmente gratuito e possui algumas poucas, mas eficientes funções corretivas como, por exemplo, reduzir o ruído de uma foto que foi causado pela falta de luz do ambiente ou excesso no flash, adicionar ou reduzir a saturação da imagem, corrigir os tons de cores, suavizar pele, entre outros.

Ele é o tipo de programa que você deve ter para que faça aquelas correções antes de postar suas fotos em suas redes sociais e receber diversos elogios. Quem nunca tirou uma foto bonita, mas algum defeitinho fez com que você pensasse que ela poderia ser melhor? É exatamente o que esse programa vai oferecer. É uma ótima indicação para aquelas pessoas que não têm familiaridade com aplicativos.

PicMonkey

Outro exemplo de editor de imagem online que também é muito eficiente é o PicMonkey. Ele tanto pode ser acessado pelo seu computador, como pode ser utilizado através de um aplicativo para iPad, o que é incomum entre os softwares que citamos até aqui. Mesmo sendo gratuito, você ainda pode optar por uma versão paga do PicMonkey com muito mais funcionalidades e ter em mãos um editor de imagens perfeito.

Uma dica sobre o pagamento do PicMonkey, é você só fazê-lo se for trabalhar com edições mais avançadas de uma imagem. Se o que você precisa é de um software que corrija as pequenas imperfeições e deixe sua foto mais bonita para exibição, então a versão gratuita desse programinha é bem eficiente e completa para você.

Considerações Finais

Diante todas as opções que colocamos para vocês, dá para perceber que a maioria tem as mesmas funcionalidades então somente a sua intimidade com editores de imagem que responderá qual o melhor a ser usado.

Para aquelas pessoas que nunca usaram um programa desse tipo, indicamos os softwares online porque a maioria tem ajuda instantânea e fóruns sobre o assunto. Agora é só experimentar e escolher o melhor para você!a

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.