Informações Básicas Sobre a Sua Newsletter

Ao projetar o seu boletim on-line, tenha sempre em mente a quantidade de tempo que você pode esperar que o leitor gaste lendo seu boletim. Todo mundo hoje tem fome de informação, mas quase sempre não tem tempo para ler muito. A maneira pela qual você exibe o conteúdo dentro do seu boletim de notícias pode capitalizar mais ou menos de acordo com essa suposição.

Que informação devo incluir na minha newsletter?

Obviamente, isso vai depender do seu negócio e do público em que você anda apostando seu marketing, mas aqui estão três recomendações fundamentais:

Anúncios

Incluir informações recentes sobre a sua empresa e  produtos que causem impacto sob seus leitores. Por exemplo, você pode incluir um link para uma feira, onde sua empresa estará expondo, ou talvez, um seminário que a sua empresa patrocinará.

Informações Básicas Sobre a Sua Newsletter: Anúncios

Artigos

Incluir um artigo que diga respeito a seus produtos ou serviços e como estes podem ajudar a seus leitores. São também ótimas ideias desenvolver uma biblioteca de recursos que contenha artigos adicionais e fornecer links para seus leitores a fim de que possam encontrar mais informações sobre temas semelhantes ao postado.

Estudo de caso

Dê um exemplo de um cliente que tem alcançado grandes resultados ao usar seus produtos ou serviços e isso ajudará a construir a credibilidade com seus leitores. Mais uma vez, forneça um link onde os leitores possam ver informações adicionais sobre este tema.

Informações Básicas Sobre a Sua Newsletter: Estudo de caso

Esses são três itens fundamentais para incluir em seu boletim. Se você incluir estas recomendações, manterá seus leitores atualizados sobre as informações recentes de seus produtos ou serviços, incluindo um artigo que prevê o valor dos temas que os afetam e fornecendo um estudo de caso, você está provando para os seus leitores de que os outros atingem o sucesso usando o produtos ou serviços.

Fazendo seus artigos serem mais fáceis de entender

Pense em como lemos jornais, e o mesmo vale para a maneira como lemos material na web. Nós procuramos por manchetes que mostrem algo que nos interesse, e só então começamos a ler um artigo. Nós também paramos para ver fotografias e quaisquer elementos visuais que ofereçam maior percepção quanto à informação que o artigo traz.

Informações Básicas Sobre a Sua Newsletter: Simplicidade

Vemos muitos artigos dentro de boletins que são muito longos (superiores a 900 palavras). Ao escrever seu artigo, tente manter em torno de 500 palavras ou menos, pois estes são mais fáceis de ler ao longo de cada seção. Isso irá incentivar o leitor a degustar o seu artigo e parar em cada ponto que achar interessante. Se você está achando impossível parar seu artigo e encontrar um ponto ideal dentro de 500 ou menos palavras, então é bom fazer um link para uma página que contenha o artigo na íntegra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.