Gigabyte Drivers

Para todos aqueles que mexem com manutenção de computadores, ou costumam formatar computadores, digitar a palavra Drivers no Google já virou mais que rotina. Ainda mais com aqueles componentes que se deparam e que nunca ninguém viu ou ouviu falar deles.
Mas no caso dos dispositivos desenvolvidos pela empresa GIGABYTE essa não é uma tarefa tão complicada assim. Qualquer drivers que o usuário possa vir a precisar no processo de instalação de seu componente após a formatação de seu computador, é encontrado com facilidade no site www.gigabyte.com.tw, o site tem acesso fácil, e com menus simplificados.

Site

Empresa Gigabyte Tecnology

Empresa Gigabyte Tecnology é uma empresa fabricante de peças de computadores, os produtos mais conhecidos são as placas-mãe.
A sede da empresa é situada em Taiwan.
A linha principal da empresa são placas-mãe potentes que suportam processadores AMD e Intel, além de processadores gráficos.
Mas a empresa também atua no mercado produzindo e expandindo sua fabricação de computadores, notebooks, teclados, mouses, PDA e outros.

Sede

Dicas para seguir antes de instalar um drivers Gigabyte

Antes de instalar um drivers Gigabytes no seu computador ou de um terceiro, é extremamente recomendável que você siga esses passos abaixo:
1. Tenha certeza que já não tem um drivers funcionando ou apenas mal configurado, isso evita conflito com outras versões já instaladas.
2. Verifique se o dispositivo para o qual irá instalar é realmente um dispositivo Gigabyte. Mas você deve se perguntar “mas como sei se meu dispositivo realmente é um dispositivo da Gigabyte” e a resposta vem logo em seguir. Verifique se há algo está escrito no dispositivo o nome do fabricante e se existe algum programa grátis na internet que é possível descobrir qual é o seu dispositivo. Um programa excelente é o Everest Ultimate, que você pode encontrar facilmente, apenas digitando na barra de pesquisa do Google.
3. Para facilitar sua vida, verifique, caso for um computador novo, se com seu computador veio um CD da Gigabyte. Caso não encontre-o é hora de botar a mão na massa e fazer o download na internet. Primeiro faça uma busca no site da Gigabyte, que eles disponibilizam todos os drivers no site, ou você pode ainda baixar sem site de terceiros, mas vale ressaltar que você deve estar muito atento onde baixar pois esses arquivos podem conter perigos que vão mais atrapalhar do que ajuda-lo.

Produtos

Instalar os Drivers

Tendo os drivers em mãos é muito simples instalar-lo, vá no Menu Iniciar -> “Painel de Controle” -> “Adicionar Novos Dispositivos”. Então lá seleciono o dispositivo e a pasta onde você baixou o drivers.
Siga os passos oferecidos durante a instalação, pois às vezes são diferentes dependendo do dispositivo.
Pronto, você estará pronto para utilizar seu dispositivo Gigabyte com drivers adequado e sem complicação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • porque seus drives de maquinas ultrapassadas sao tao dificio de baixar

    caetano 25 de agosto de 2010 19:45
  • Não estou conseguindo instalar Drivers em minha plca-mãe modelo ga-vm800pmc.
    O que devo fazer?

    Antonio Rios Barreto 28 de novembro de 2010 15:08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.