Recall de Notebooks Sony Vaio

Problemas Com Superaquecimento:

Proprietários de notebooks Sony Vaio deve verificar se os seus dispositivos aparecem em uma lista de recall da empresa, recentemente a empresa emitiu a lista de modelos envolvidos, o recall se deve a componentes internos que podem sofrer um superaquecimento. Nenhum ferimento foi relatado, mas os notebooks podem tornar-se suficientemente quente para queimar a pele.

Computers

Defeito:

Sony emitiu uma lista  global de 535 mil notebooks, o defeito seria no software dos dispositivos de controle de temperatura. A falha pode causar o superaquecimento do notebook, às vezes a um grau extremo. Os produtos da lista seriam da Série VPCF11 e VPCCW2, ligeiramente menos de metade dos quais estão na Europa.

Correção:

A Sony lançou um patch de software que diz que vai resolver o problema, esta path é atualização de firmware para o defeito, os consumidores podem baixar a correção ou mandar o dispositivo para a Sony para que a correção seja feita por lá.

Pontos Afetados:

Até agora já receberam 30 relatos de superaquecimentos, os pontos mais afetados estão sendo em parte o lado do teclado, que com o problema ficam todo deformado. Nenhum ferimento foi relatado, mas o vício tem o potencial para causar o superaquecimento do notebook, para tanto pode causar queimaduras na pele.

Laptop

Já Amplamente Comercializado por Toda Europa:

Os modelos que foram fabricados na China e os Europa, foram vendidos em lojas como Best Buy (NYSE: BBY), Costco (Nasdaq: CUSTO), Fry’s, Amazon.com (Nasdaq: AMZN) e Sony Style lojas de varejo, bem como  na SonyStyle.com Web Site, entre janeiro 2010 e abril de 2010. Vendidos entre um valor de E.U. 1500 á  2900 Reais (Equivalente).

Relatos de problemas anteriores:

Sony é um dos muitos fabricantes de dispositivos eletrônicos que teve produtos retirados do mercado por causa de superaquecimento, ou mesmo questões de segurança ,possível incêndio. Em 2008, a empresa recolheu 400 mil computadores portáteis, de novo sua linha Vaio, porque eram superaquecimento. O Vaio teve problemas semelhantes em 2006, com baterias de lítio que estavam superaquecendo e até mesmo arriscada a explosão. Esse episódio afetou mais do que apenas a Sony, no entanto, fabricantes de PC que utilizaram as baterias defeituosas, incluindo a Dell (Nasdaq: DELL), HP (NYSE: HPQ) e Apple (Nasdaq: AAPL). Os problemas não se limitam aos computadores notebook ou laptop, dispositivos celulares tiveram problemas similares, talvez o mais preocupante, porque são mais susceptíveis de estar perto do corpo de uma pessoa do que um notebook.

Um dos incidentes mais trágicos, foi um caso há três anos, em que o telefone celular de um homem pegou fogo quando estava em seu bolso, causando ferimentos significativos. Houve também relatos de incêndios em aeronaves devido a baterias de lítio. Embora, este seja aparentemente um problema de software, e portanto presumivelmente mais sob controle, mas em geral, fabricantes globais de dispositivos podem ter que lidar com situação muito embaraçosas já que logísticas de suprimentos se tornam mais complicadas em caso de um recall.

Recall de Notebooks Sony Vaio

Uma série de recalls de peso já ocorreu este ano, que não estão diretamente ligados ao produto base, mas a embalagem, componentes e ingredientes, Mike Rozembajgier, vice-presidente e expert em recall,   disse á TechNewsWorld(site de noticias de tecnologia). “Isso vem para destacar, a necessidade da confiança que os fabricantes tem que ter em seus parceiros na cadeia de abastecimento”, algo que “torna-se cada vez mais difícil como a cadeia de abastecimento torna-se mais complexo”, completou.

Por:  Rangel Bacher

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.