Terceiro Epsódio de Half Life 2 não Sairá em 2010

Os fãs do atirador em primeira pessoa mais famoso do mundo terão que esperar mais um pouco pela ansiada continuação da série Half Life. A produtora Valve não se pronuncia muito sobre seu game de maior sucesso, mas algumas novidades foram dadas aos fãs pelo produtor Gabe Newell, à revista EDGE. Pelo visto, Half Life vai ganhar formas de Survival Horror.

Half Life 2

Um Pouco de Susto não faz mal Nenhum

Segundo Gabe Newell, que falou à revista EDGE sobre a continuação da série Half Life, os produtores sentiram falta de uma das ideias iniciais do game: assustar de fato os jogadores. Half Life tem um clima de terror por natureza, cenários escuros, coisas que caem e fazem barulho quando você esbarra nelas, zumbis soltando gemidos assustadores, e um monte de outros elementos que fazem o jogador, no mínimo, jogar com os olhos bem arregalados.
Porém a ideia dos produtores, segundo a entrevista, seria um misto de ação e terror como em games de grande sucesso como Alone in the Dark, Sillent Hill, Resident Evil e não predominantemente ação como nos títulos anteriores.

Continuação

A Ação de Half Life

Os games da série Half Life sempre foram referência por sua dinâmica extraordinária de ação. No game assinado pela Valve Corporation não basta apontar e atirar. Uma boa dose de engenhosidade e raciocínio rápido é necessária para vencer os desafios do game. O jogador pode se surpreender com ataques sorrateiros e pequenos quebra cabeças por toda parte.
Essa é a marca de Half Life, você precisa pensar antes de agir, ou então vai ficar numa situação bastante complicada. Por exemplo, em Half Life Episode One, você entra em um saguão subterrâneo todo no escuro e precisa descobrir onde está o disjuntor para religar a energia elétrica e reativar os elevadores. Com lógica, você vai ver os fios do elevador te levando direto para a caixa de eletricidade, com menos cérebro que isso, você vai vagar sem rumo pelo escuro por horas até dar de cara com ela.
A última parte do segundo episódio

Não se sabe ao certo se os produtores planejam encerrar de vez a série Half Life, ou se apenas pretendem amarrar as pontas do episódio 2 e seguir adiante. Segundo os produtores o episódio 3 irá encerrar o segundo episódio da série. Não se sabe é se ele também fechará a história do doutor Freeman para sempre.
O episódio 2, lançado em 2007, deixou uma série de perguntas no ar e um gostinho de quero mais nos jogadores aficionados pela série. Não se sabe as implicações do ataque ao quartel general da resistência, se Freeman e sua inseparável companheira Alyx Vance sobreviveram ao ataque dos Combine, ou o que será da resistência após a morte do pai de Alyx.

Só o que se sabe é que o terceiro episodio da série reserva muitas surpresas e muita ansiedade de todos os fãs. O que resta é esperar e torcer para os produtores continuarem honrando o nome dessa série que se tornou o símbolo de todos os games de tiro em primeira pessoa.

Ação

Por Thiago Resende

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.