Microsoft Security Essentials

Saindo do forno agora está o novo antivírus da Microsoft, o Security Essentials; o qual está substituindo os cargos do Windows Defender e do OneCare. Quase todas as pessoas perceberam e ansiaram pela saída do novo antivírus gratuito da Microsoft. Para estas, aí está ele. Mais um antivírus entrou em disputa com as marcas mais famosas. O Security Essentials está disponível em sua versão beta.

Antivirus

O Microsoft Security Essentials é um antivírus completo capaz de proteger o computador ao vivo de muitas e diferentes ameaças, como trojans, spywares, rootkits, malwares entre outros vírus que ameaçam as máquinas de computador. Esse antivírus é compatível com as seguintes versões do Windows: Vista, XP e 7.

As atualizações podem ser feitas no Windows Update, tal como independentemente – por meio do Microsoft Security Essentials mesmo. Enfim, o antivírus é agregado ao Windows e pode funcionar somente por lá, tal como funciona de forma independente, exercendo as mesmas funções.

Além de tudo, são muitas as configurações disponibilizadas pelo antivírus. Ele é capaz de salvar arquivos e pastas específicas de possíveis varreduras e outros erros; configurar a proteção em tempo real; aplicar uma forma padrão de ações e alertas; e agendar verificações.

Instalação

É extremamente necessário que o Windows esteja validado, para que o antivírus não funcione em cópias. Assim, se o Windows não estiver validado, a instalação simplesmente não ocorre. Do contrário, ela é rápida e simples. Após o término da mesma, o antivírus se inicia automaticamente e verifica se há atualizações disponíveis. Esta ultima é a única coisa capaz de demorar um tempo, esse tempo é regulado segundo a velocidade da conexão.

Aparência

O Microsoft Security Essentials tem um design que lembra um pouco o Windows Defender. O programa é simples e fácil de mexer, os acessos já estão liberados, etc. Assim, o antivírus possui quatro abas de navegação, são elas:
Página Inicial: É como o cartão de visitas do antivírus, como o tapete de bem-vindo das casas. Na página inicial, aparecem opções que mostram se a proteção está ativada e se tudo está atualizado. Nela também aparecem três botões que podem realizar uma varredura simples, completa ou customizada.

Desing

Atualizar: É a parte que informa as datas das definições. Uma opção simples, e perceptível pelo nome é o botão de Atualizar que aparece dentro dessa aba. Utilize-o quando as definições estiverem com datas antigas.
Histórico: É nele que aparecem todas as ameaças que foram encontradas pelo antivírus no seu computador. São divididas em três partes: itens detectados, de quarentena e permitidos.
Configurações: As mais variadas formas de configurar o mecanismo se encontram nesta aba.

Samuel Castro

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Programas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.