Programas Úteis no Escritório: 15 Dicas

Microsoft Word

Em termos gerais representa o software de edição e realização de texto utilizado em todo o mundo. Conta com simplicidade na seleção de todas as opções que de maneira segura pode aumentar o caráter estético do documento em nível profissional. Não se faz necessário possui computador de última geração para que o programa rode sem maiores problemas. Existe inclusive revisor de texto automático que concede ao trabalho menores chances de acontecer erro ortográfico. Está em qualquer máquina com o selo Windows da Microsoft.

Microsoft Excel

Escritórios de administração e contabilidade devem por obrigação possui o software que traz presença de conjunto de cédulas que ajudam nas elaborações de álgebra. Tabelas de fluxos de caixa podem ser modificadas de maneira simples e eficaz. Com conjuntos de códigos as opções são selecionadas. Há inclusive recursos que travam os valores da tabela no sentido de apenas pessoas autorizadas realizarem modificações.  Qualquer administrador ou contador que se preze necessidade saber pelo menos conceitos intermediários de Microsoft Excel.

Microsoft Power Point

Programa de fácil manuseio considerado perfeito às empresas que desejam realizar apresentações de estudos para reuniões, ou mesmo releases caprichados para a imprensa, aumentando assim em níveis significativos os estereótipos de poder tecnológico existente no empreendimento. Basta assistir simples vídeo-aulas no YOUTUBE para apreender como realizar trabalhos especiais, como se tivesses sidos feitos por mão de obra de designer profissional. As apresentações podem ser intercaladas com foto, áudio e vídeo.

Office Suites

Disponível para Windows, Mac OS X e Linux, o Open Office é uma das alternativas mais utilizadas para Microsoft Office. Você pode usá-lo para processamento de texto, planilhas, apresentações e gestão de banco de dados em qualquer número de computadores. Não há nenhuma licença do tipo envolvido na instalação.

THINKFREE Office (www.thinkfree.com) – Gratuito

Esta suíte de escritório funciona dentro do navegador da web – você não precisa baixar e instalar nenhum software. A conta gratuita oferece 1GB de armazenamento online por usuário para guardar documentos. Ele mantém o backup de arquivos enquanto acontece o trabalho, por isso mesmo que com falhas do navegador, ou acidentalmente fechados, os documentos online não serão perdido.

THINKFREE Office (www.thinkfree.com) – Gratuito

THINKFREE Office (www.thinkfree.com) – Gratuito

Kingsoft Office (http://goo.gl/WKYSc) – Gratuito

Disponível apenas para Windows a suíte de escritório completa é um download pequeno (37MB). Ele inclui palavra criadora de planilhas, processador e apresentação com um conversor embutido em PDF. Também tem funcionalidades de e-mail e interface com abas que facilita para trabalhar com vários documentos.

Kingsoft Office (http://goo.gl/WKYSc) – Gratuito

Kingsoft Office (http://goo.gl/WKYSc) – Gratuito

UBUNTU (www.ubuntu.com)

Ubuntu tem algumas vantagens inquestionáveis, mesmo em relação a outras versões gratuitas de Linux. Para começar tem requisitos de hardware modestos, ele funciona bem em PCs mais antigos. Segundo, você pode baixar e gravar o sistema operacional para um Live CD – que permite rodar o Ubuntu a partir da unidade de CD. Dessa forma é possível experimentar o Ubuntu sem fazer nenhuma alteração no sistema durante o tempo. Em terceiro lugar, é compatível com o software mais popular usado em software livre e grande (como o OPENOFFICE). Por fim, o Ubuntu tem uma comunidade de usuários vibrantes e fóruns úteis para resolver problemas.

Gnu Cash (www.gnucash.org, Windows, Mac OS X e Linux)!

Programa gratuito que ajuda a gerenciar as finanças. Possui interface talão de cheques de estilo, operações programadas, várias contas e pode até gerar relatórios personalizados de gastos com gráficos detalhados.

Cloud Backup Livre

Há vários serviços que oferece armazenamento em nuvem livre, como kydrive da Microsoft, Dropbox, Google Drive & Box.net. Sem gastar dinheiro se pode obter até 50 GB de espaço livre. Algumas ainda oferecem funcionalidades avançadas como a colaboração de compartilhamento de arquivos no navegador de edição e aplicativos móveis para acessar os arquivos em qualquer lugar.

Zoho Suíte (www.zoho.com)

Zoho oferece um conjunto gratuito on-line de aplicativos de produtividade, colaboração e negócios. Para além de uma suíte de escritório completa, Zoho oferece conferência, e-mail web, chat, calendário, agenda, assistência remota, contabilidade, gestão de relacionamento com clientes e programas de faturação – tudo de graça e funciona dentro do navegador.

Portable Apps

Portable Apps representa ótima maneira de levar os programas favoritos e as configurações. Existe vasta seleção de programas disponíveis no website – todos os usuais (navegadores, jogos, suítes de escritório, clientes de bate-papo, ferramentas de segurança) estão lá.

SCRIBAR (www.scribblar.com)

Pessoas que trabalham a partir de casa ou de locais diferentes devem usar Scribblar. É um quadro interativo online gratuito que um grupo de pessoas pode usar para colaborar no projeto. Leva apenas 30 segundos para se inscrever e começar depois de convidar os participantes, que também podem associar Skype e identificações com a conta. Todos os usuários podem ter texto ou falar com o outro, fazer upload de documentos e trabalhar no mesmo projeto em tempo real.

Mozilla Thunderbird

O programa multiplataforma de e-mail (Windows / Mac / Linux) suporta múltiplas contas e leitor de RSS. Também inclui segurança de nível empresarial, poderosos recursos de pesquisa e filtro de spam com whitelist. Mas a maior vantagem está em instalar inúmeras prorrogações para adicionar funcionalidades.

Windows Live Mail

Este cliente de e-mail desktop gratuito da Microsoft é o sucessor do Outlook Express. Ele suporta múltiplas contas de correio. Foi construído em leitor de RSS que sincroniza com os contatos do Windows Live e traz calendário embutido. Além dos filtros de spam de costume, também inclui proteção contra links maliciosos.

MONEY MANAGER

Money Manager é o software mais direto e eficaz para gerenciar as contas, conta com mais de 100 mil usuários no mundo. Excepcional facilidade de uso e a flexibilidade tornam ideal para ampla gama de aplicações: Pequenas empresas, profissionais, consultores, escolas, igrejas, clubes, contas de casa, etc. Está com várias versões desde 1984. O Money Manager7 foi lançado em outubro de 2011, (substituindo as versões anteriores) e está disponível em duas edições, o que lhe permite escolher os recursos que atendam às necessidades:

MONEY MANAGER

MONEY MANAGER

Possui a opção “Gerente de Negócios” projetada para pequenas empresas, organizações ou pessoas que necessitam de instalações de contabilidade estendida. Ela serve para efeitos de IVA (inclusive com apresentação online de declarações trimestrais do IVA), vendas a crédito e compras. Várias moedas, mesclando diferentes conjuntos de contas. Também é compatível com o software de folha de pagamento. Edição Money Manager Pessoal é projetada para particulares, clubes e organizações menores que desejam manter o controle de suas receitas, despesas, contas bancárias, cartões de crédito, entre outros. Os dados também podem ser usados, assim é possível atualizar a partir de um para o outro.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Programas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.