O Velho Oeste Também Pode ser Legal

É fato que você, meu caro leitor, já ficou pentelhando seu pai, avô ou tio enquanto eles assistiam um daqueles faroestes da década de 1970 na sala da sua casa. É fato também que todos aqueles caras bigodudos, armas douradas, gatilhos rápidos e donzelas em perigo podem parecer bem canastrões às vezes. Para não dizer sempre.
Call of Juarez é um jogo no estilo first person shooter, o popular atirador em primeira pessoa, ambientado nos poeirentos desertos norte americanos. Com direito a tiroteios estonteantes, perseguições a cavalo, assaltos a trem e outros afins que só o velho oeste tem.

O Jogo

A História

O jogo gira em torno de duas histórias paralelas. A primeira é a do descendente de índios Billy Candle. Billy havia deixado sua cidade natal havia vários anos em busca do “ouro de Juarez”. Ao voltar, Billy encontra sua mãe e padrasto mortos e a fazenda incendiada. As suspeitas pelo assassinato caem imediatamente sobre ele. Billy já não era querido na cidade, nem pelo seu padrasto, o que só faz reforçar as suspeitas sobre ele.

É aí que entra o reverendo Ray. Um homem marcado pela guerra, mas que se arrependeu de seus pecados e virou um homem de Deus. Ray era irmão do padrasto de Billy. Ao encontrar o rancho do irmão queimado e seus corpos do lado de fora ele jura vingança a Billy. O Reverendo então percebe a sua verdadeira “missão”, que seria trazer a justiça em nome de Deus àquela terra sem lei.
O reverendo Ray saí em um verdadeira caçada atrás de Billy. Este por sua vez tenta encontrar um meio de provar sua inocência e, ao mesmo tempo, fugir da morte que vem, literalmente, a cavalo.

Personagens

A  Jogabilidade

Ao jogar com Billy experimentamos o estilo à moda Metal Gear. Discrição é tudo. Billy é bastante ágil para subir em lugares íngremes e se esconder. Sua arma principal é um chicote e depois um arco e flecha. Raramente ele manipula armas de fogo e sua munição é sempre escassa.
O reverendo Ray é um homem de atirar primeiro e perguntar depois. Em sua busca incessante por Billy ele se defronta com assaltantes em vários momentos. Ele então descarrega toda a fúria de Deus com suas armas sobre esses bandidos. Ray possui um arsenal completo com munição praticamente inesgotável. Seu armamento principal é um par de pistolas. Ray é, sem dúvida, o gatilho mais rápido do oeste. Isso graças ao modo “concentração”. Ao usar esse recurso tudo ao redor fica em câmera lenta enquanto ele pode descarregar suas pistolas nos malfeitores.
O reverendo também dispõe de sua principal arma contra o mal: sua bíblia. Ele pode atirar segurando uma arma em uma mão e ler versículos bíblicos segurando a bíblia com a outra.

O game possui a continuação Call Of Juarez: Bound in Blood. Lançada no ano passado, também desenvolvida pela Techland e publicada pela Ubisoft. O segundo jogo da série remonta a acontecimentos anteriores à história do primeiro game durante a guerra civil.

Para quem achava que o velho oeste não podia ser legal, fica aí a sugestão. Call Of Juarez.
Thiago Resende

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.