Embora os andróides sejam conhecidos por terem uma aparência semelhante a dos humanos, foram criados outros tipos de andróides que não se parecem com pessoas, mas, possuem alguns sentidos pertencentes à humanidade.
Foi criado um andróide que recebeu o nome de Justin, ele se diferencia dos demais robôs pelo fato de possuir tato, e ainda, censores que darão a ele força para explorar à distância, os planetas e a lua. A Agência Espacial Européia (ESA), anunciou que esse robô estará pronto dentro de dois ou três anos.
Esse andróide está sendo fabricado pelo Centro Aeroespacial da Alemanha, ele poderá ser controlado à distância pelos astronautas. O Justin será capaz de fazer a reprodução exata dos movimentos dos astronautas, pois, estes usarão um aparelho chamado exoesqueleto, para fazerem o trabalho de longe.
Esse método dará a possibilidade aos astronautas de fazerem exatamente a distância, o que fariam se estivessem lá pessoalmente. Esse andróide possuirá quatro rodas e dois braços, seu sistema é de navegação avançada, censores e câmeras, e está sendo fabricado desde o ano de 2008. A tecnologia nos trouxe muitas coisas boas, e com certeza trará ainda mais no futuro.