O Papel Eletrônico

Ao contrário dos LCD, LED, ou do sistema de monitor CRT, a tecnologia de papel eletrônico tenta alcançar a clareza, o contraste e facilitar a visualização de papel normal em um display eletrônico.
A tecnologia por trás de papel eletrônico já tem trinta anos de idade, e foi desenvolvida no PARC (Palo Alto Research Center), o renomado centro de pesquisas da Xerox. Nicholas K. Sheridon criou uma nova tecnologia de tela conhecida como Gyricon, que se tornou a base da tecnologia de papel eletrônico moderno.
O documento eletrônico moderno tem alto contraste como o papel normal e baixo consumo de energia, pois é fino e também é leve. O display de papel eletrônico é tão leve que pode ser dobrado ou enrolado, mantendo a imagem. Além disso, não perde a imagem, mesmo quando não há energia disponível. Esses conceitos foram utilizados na produção de produtos como o Fabric PC da Fujitsu, que é um computador notebook, utilizando tela de papel eletrônico, é muito leve e não é facilmente danificado.

Eletronico

Eletronico

A Tinta Eletrônica

Na vanguarda da tecnologia de tinta eletrônica estão duas empresas, uma é a E Ink Corporation, de Cambridge, Massachusetts  e a Xerox Corporation (através de sua subsidiária, Gyricon Media) de Palo Alto, Califórnia. A tecnologia da E Ink tela já esteve em uso generalizado em dispositivos como o Amazon Kindle, o Sony Reader, e muitos outros leitores de livros eletrônicos.
A tinta eletrônica da E Ink usa um tipo de plástico líquido claro com milhões de microcápsulas, que são minúsculos (quase o diâmetro de um dos nossos cabelos). As microcápsulas contêm chips de cor branca e de cor preta. Os chips brancos são carregados positivamente e os chips pretos são carregados negativamente. Esta tinta eletrônica é revestida por uma folha de plástico ultrafino contendo uma pequena placa de circuito impresso. Este circuito pode seletivamente enviar cargas positivas e negativas para o e-ink, fazendo o movimento dos chips, alterando assim a amostragem.

Papel

Papel

Livro Eletrônico

O desenvolvimento da tecnologia de papel eletrônico acelerada pelo público, tomou uma gama de pessoas como apreciadoras dos novos aparelhos de leitura para e-books. De acordo com os leitores de livros digitais, a introdução da tecnologia e-ink para uso doméstico e comercial mostra benefícios em todos os ângulos.
A maior desvantagem da tela do computador é que ela não é legível como papel quando muito distante, pois é muito brilhante e pode forçar seus olhos. Esta é a razão por que as pessoas ainda preferem o papel impresso. Por outro lado, o papel eletrônico se parece exatamente com o papel tradicional. A tecnologia vai mudar drasticamente a forma como as pessoas estarão lendo livros. Você pode ter pequenos leitores de mão com centenas e milhares de livros, legíveis exatamente como um livro normal impresso.

Papel Eletronico

Papel Eletronico

Os livros de amanhã nunca serão danificados. Uma vez que os leitores eletrônicos se tornarem universais, a impressão tradicional será história de museu.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.