O Futuro dos Robôs

Há um fascínio crescente com os robôs, que vão desde os robôs que limpam o chão, até aos extremistas que estão implantando chips em si e chamando a si mesmos de cyborgs.
Os robôs estão mais presentes do que nunca, e os usos práticos estão crescendo muito. A Coreia do Sul e o Japão assumiram a liderança na área de robótica, pelo menos no marketing da notoriedade, eles criam robôs que têm algumas semelhanças com a expressão humana, a fim de criar o interesse, obtendo dinheiro para pesquisa.

O Futuro dos Robôs

O Futuro dos Robôs

Novidade? Nem tanto Na realidade, é discutível se alguém realmente tem a robótica como grande novidade, diferente do que angariar dinheiro para pesquisa. Por exemplo, há grande quantidade de robôs industriais em todo o planeta, que têm sido usados há anos para a linha de montagem, e são chamados de braços robóticos. Não receberam muita atenção porque não tem o lado sexy da aparência humana. Utilidades E quem fica animado com robôs cortadores de grama ou que fazem limpeza? Mas quando você adiciona o elemento humano a ele, que na realidade é o menos valioso, gera interesse, e oferece a ilusão de que grandes avanços estão sendo feitos na área da robótica. Assim, para melhor ou pior, vamos ver um monte desses casos no futuro, apesar que os robôs humanos que agem realmente não têm uso prático.

O Futuro dos Robôs

O Futuro dos Robôs

Alguns dizem que seria bom como companhia para idosos, mas não sei até onde seria uma boa ideia. E a inteligência artificial? As palavras usadas para descrevê-la já dizem tudo: é artificial. Muitos cientistas e pesquisadores tentam descrever suas criações como auto determinação, capaz de tomar decisões sem o auxílio de seres humanos, mas na realidade isso é uma mentira. Todos os robôs são computadores. Eles têm um disco rígido e um software que orienta suas ações. Então, quando você adicionar um software que imita a tomada de decisão humana, eles não estão tomando decisões, estão simplesmente executando um programa para simular a tomada de decisão. O que quer que essas inteligências chamadas artificiais estão fazendo, elas não tomam ações por conta própria, mas simplesmente um programa de software escrito por seres humanos, que executam em segundo plano – nada mais.

O Futuro dos Robôs

O Futuro dos Robôs

Mercado mundial de Robótica O mercado de robótica global, de acordo com relatórios recentes, tem sido estimado em cerca de 17,3 bilhões de dólares e deve crescer à uma taxa projetada de cerca de 4 por cento ao ano, atingindo cerca de 21,4 bilhões de dólares até 2014. Estima-se que os robôs domésticos e profissionais irão inverter esta situação até 2014 e representar cerca de 70 por cento do mercado de robôs. Muito disso se baseia na utilização de robôs para servir uma população cada vez mais envelhecida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.