Uma campanha de marketing para criação de um cartão de visitas geralmente tem cinco fases. Você está surpreso? Bem, há mais entre a impressão do cartão e o marketing do que apenas enviar os cartões naturalmente.
Para se certificar de que todas as impressões serão eficazes no marketing, você precisa ter cuidado e fazer tudo de forma sistemática. Aqui estão as cinco fases de uma campanha adequada e eficaz.
Pesquisa de avaliação de mercado
Qualquer campanha de marketing começa com um pouco de estudo e pesquisa. Nenhuma campanha de marketing vai ter sucesso sem isso, e assim, faça uma avaliação de mercado e faça algumas pesquisas de mercado específicas sobre seus clientes alvo. Tente determinar a localização exata de seus clientes, suas preferências e seu perfil típico de base demográfica. Tudo isto irá ajudar nas suas decisões para a criação do projeto e implantação de marketing mais tarde.
Projeto de criação
Depois de estudar, a próxima fase é a criação do próprio cartão. Usando o conhecimento que você tirou de sua pesquisa, você terá que criar um projeto de marketing que esteja bem adaptado para o mercado alvo. Isso permite que você tenha um impacto mais pessoal e poderoso aos leitores, ficando mais fácil convencê-los a responder a sua mensagem de marketing. Leve o projeto a sério e não faça apenas algo bonito. Certifique-se que é um projeto bem escolhido e que fale ao coração de seus consumidores.
Testando a criação
É importante fazer alguns testes iniciais para que você possa identificar os principais problemas no projeto de marketing antes de ir ao ar em escala completa. Apresente os resultados iniciais para colegas e até mesmo algumas palestras, de modo que você possa obter algum feedback e as reações sobre a mensagem de marketing. Uma vez feito isso, basta integrar as alterações necessárias para o seu projeto final e os ter impressos por uma editora.
Fase de distribuição
Depois, a próxima etapa é a fase de discussão. Aqui é onde a sua investigação inicial do mercado vem. Se você fez direito o seu trabalho de investigação, você deve ter os dados demográficos e de localização com as pessoas mais propensas a te proporcionarem retorno. Certifique-se de confirmar os endereços, se possível, enviar através de um serviço de courier de confiança ou pelo correio. Repita a sua distribuição depois de um mês, para que você possa lembrar os contatos sem resposta sobre a sua mensagem de marketing. Depois disso, você não deve enviar mais nada para eles se não responderem, para não irritá-las.
Corpo a corpo
Após a fase de discussão principal, então você deve ir à fase de distribuição alternativa. Isto significa distribuir folhetos por outros meios. Você pode tentar deixá-los em prateleiras, à mão, ou fazer encarte em outros veículos. Isto lhe permite alcançar as pessoas de uma forma mais despojada, dando muito mais flexibilidade na comercialização.
Excelente Post!
O marketing é capaz de fazer com que algo que parece ser muito rápido, como uma simples elaboração e distribuição de um cartão de visitas, seja feita de uma maneira melhor trabalhada e com impacto maior, para isso é preciso estudos e muita pesquisa para então se certificar que o resultado esperado poderá ser alcançado.