Apesar da grande quantidade de bons títulos que encontramos para computador, há aqueles conservadores que não ousam abandonar o bom e velho joystick (controle) pelo teclado, na hora de jogar um bom jogo. Não estamos discordando, mas no computador existe algo que é difícil encontrar em consoles de videogame: a jogatina on-line.
E é neste ponto que entram os famosos MMOG’s (Massive Multiplayer On-line Games, ou Jogos On-lines de Multijogadores em Massa), que são os jogos on-line aonde jogadores de diferentes partes do mundo podem interagir entre si.
Um Mundo sem Limites
Um MMOG é um jogo feito para ser jogado com milhares de outros jogadores reais ao mesmo tempo. Nesses jogos, cada jogador ajuda um ao outro, seja combatendo inimigos, seja trocando e comercializando itens diversos, ou seja, simplesmente os dois lutando entre si. O foco é realmente a interação entre os jogadores, que podem estar em uma distância imensurável. Normalmente, tais jogos possuem uma espécie de “chat” para que os usuários possam conversar com texto.
Um jogo on-line requer tempo e dedicação do jogador, afim do mesmo evoluir seu personagem e acessar novas áreas inexploradas. Vale lembrar que um MMOG é um jogo sem fim; você evolui, luta, aprende para sempre. Sempre são lançadas atualizações com novos mapas, novas habilidades e itens para aumentar a diversão do jogo.
Diversão On-line Para Todos os Gostos
Existem vários tipos de MMOG’s, os mais conhecidos e jogados são: os MMORPGS, que são versões on-line dos famosos jogos de RPGs (sendo os mais famosos os jogos Ragnarok, Tibia, GrandChase etc.); os MMORTS, que são os jogos de estratégia em tempo real (como EVE On-line);e os MMOFPS, que são jogos de tiro e guerra (como os conhecidos CrossFire e Wolfteam).
Alguns MMO’s são totalmente gratuitos; outros, pagos, e alguns ainda permitem que o jogador compre itens e habilidades especiais. Independente do seu gosto e tipo de jogatina, a experiência de jogar um jogo on-line massivo é realmente interessante.
Escolha o seu é vá jogar on-line!