Projetando o Seu Boletim de E-mail

Uma questão muito comum é como projetar a newsletter para torná-la mais eficaz. Esta dúvida se divide em várias questões e considerações:

O envio de uma newsletter pode ser apenas com texto ou é bom com uma página em HTML?

Ambas as opções têm vantagens e problemas. É recomendável que as empresas menores usem uma newsletter em HTML, porque é muito mais eficaz na utilização de gráficos para estender a sua marca. Também os gráficos que são memoráveis podem ajudá-lo a transmitir a mensagem da sua empresa de uma forma que é bem melhor do que um texto com 1000 palavras.

Projetando o Seu Boletim de E-mail

Maneiras de tornar essa ferramenta ainda mais eficaz:

Use um design personalizado e não um modelo pronto. Uma das pricipais tarefas de uma newsletter é estender a marca de sua empresa. Se você usar um modelo pronto, este não estará relacionado com a marca da sua empresa, nem definirá a identidade da marca. Essa incompatibilidade fará a visão de seu negócio como inconsistente e menos profissional. Verifique se o seu projeto personalizado inclui também elementos do seu vocabulário visual. Isso vai distinguir ainda mais o seu boletim perante o de seus concorrentes.

Projetando o Seu Boletim de E-mail: Newsletter

Uso da marca como suporte para o seu boletim

Projetando cada elemento do boletim, você também vai tornar mais difícil usar seu boletim como um modelo. Se você criar em um espaço alguns parágrafos longos e, em seguida, escrever um artigo que é maior do que o espaço permitido, você vai ter que gastar tempo para personalizar o desenho de seu boletim para caber no artigo mais longo; ou se você decidir mudar as seções em seu boletim de notícias; ou se você decidir promover coisas diferentes e inclui diferentes tipos de informação para que o seu projeto de newsletter tenha áreas estruturadas. Em vez disso, você pode criar um cabeçalho e rodapé para suportar o conteúdo de sua newsletter e pode codificar o resto em HTML. Isso irá criar um boletim de marca que parece ótimo e que é flexível o suficiente para você usar da maneira que for necessária cada vez que você precisar enviar.

Não faça a sua newsletter com código complicado

Projetando o Seu Boletim de E-mail: Não faça a sua newsletter com código complicado

A maioria dos programas de e-mail só pode ler o mais simples do código HTML. Assim, tenha o isso em mente quando fizer o projeto de seu boletim e o código da newsletter em HTML básico. Isto significa que você deve usar um formato de tabela, tags de fonte regular, tags em negrito e itálico, e tags de imagem. O CSS e tipos de código mais complicados não são exibidos corretamente em todos os  leitores de e-mail do mercado. Outra dica importante é usar fotos e ilustrações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.