Quase nenhum computador portátil pode ser completo sem que existam utilitários para fazer funções, como aumentar o poder de bateria ou mesmo a navegação na internet. Alguns são feitos para disponibilizar maior espaço na tela e compartilhar conexões para fazer trabalhos no sistema remoto. Por vezes existem problemas consideráveis nos computadores portáteis recém-comprados. Isso pode acontece quando se acostuma com a área de trabalho de antigo micro. Apenas ao bater o olho no novo notebook para perceber que a tela está pequena, os jogos não rodam com a mesma velocidade de antes e a bateria dura menos do que o vendedor disse ou está escrito na embalagem e manual do produto. Para esse e outros motivos relacionados existem os utilitário que servem para turbinar o notebook.
Como Aumentar o Espaço na Tela do Notebook?
Essa é uma das dívidas mais comuns para quem tem notebook. Hoje em dia existem modelos com tela superior integrada, embora possuam maior preço de cobrança no mercado se comparados com os valores oferecidos por notebook com visores menores. Tenha em mente de que quanto mais portátil o notebook maiores são as chances de acontecer o problema. Certos consumidores precisam ligar o cabo HSMI em monitores para resolver a problemática dentro de casa. Mas, e quando se está fora do lar? Há aplicativos que podem resolver o problema, tais como a MAXIVISTA, que custa quarenta dólares em média. Existe a versão gratuita que serve para testar o nível de funcionalidade do produto. O programa tem o objetivo de permitir que o monitor de qualquer computador esteja conectado dentro da própria rede doméstica sob a forma de tela extra ou “espelho”. Esse aplicativo também permite que notebooks remotos usem a mesma fonte como monitor adicional. Dentro do programa usuários e usuárias podem inverter o jogo ao trocar a tela do CPU por monitor secundário que se encontra no Desktop. Possível ainda usar o programa como KVM virtual ao permitir o uso de no máximo quatro computadores controlados com uma tela, mouse e teclado. A empresa que desenvolve o aplicativo (BARTELS MEDIA) adicionou o programa ao suporte de IPADS. Usuários da Apple precisam investir no Air Display (AVATRON), idealizado sob a medida dos MAC e IOS, embora também ofereça suporte para sistemas operacionais do Windows. O mercado disponibiliza o serviço com preços que variam, embora os drivers sejam gratuitos.
Uso do Segundo Monitor
Quem sofre problemas de usar segundo monitor pode investir no DEXPOT, cujo objetivo é gerenciar os desktops e ao mesmo tempo permite criar áreas de trabalho no sistema Windows e ao mesmo tempo mudar os atalhos do teclado e usar botões na própria tela. Na prática as áreas de trabalho são configuradas de acordo com a necessidade de cada pessoa no campo de programas de trabalho ou configurações pessoas. A alternação entre os desktops acontece de modo quase instantâneo. O programa está disponível para o uso pessoal. Quem deseja licença corporativa precisa desembolsar vinte dólares. O programa é útil para criar diversas áreas de trabalho dentro de um monitor. Pode ser misturado com o MAXIVISTA no sentido de ofertar maior espaço às pessoas com maior exigência.
Condições da Bateria
Quase nunca os notebooks possuem duração das baterias conforme especificado nas embalagens ou o que vendedores afirmam no sentido de fazer a publicidade a vender o produto. Especialistas apontam que as questões mais extravagantes no desempenho de computadores móveis está por conta do tempo que dura à energia da bateria. Por vezes os fabricantes fazem os testes em condições perfeitas, ou seja, irreais de acordo com a variedade de condições que existem na vida de cada pessoa dona de notebook. Sem contar que parte dos produtos disponíveis no mercado possuem medidores de bateria que funcionam de modo irreal. Sem contar que poucos modelos trazem recursos além do básico. Quando não existem informações confiáveis sobre a energia o uso do usuário fica deficiente, em principal ao pensar que existe carga sobrando quando na verdade a máquina está prestes a desligar de modo automático. Para resolver o problema pontual de mercado existem diversos aplicativos que funcionam no sentido de tornar as reservas de energia eficientes quando a máquina está desconectada da tomada, caso da BATTERYCARE, com informações ricas em detalhes sobre a bateria. A boa notícia é que o aplicativo está disponível de forma gratuita. As informações possuem inclusive estimativas sobre as operações restantes e maneiras especiais para usar o micro de modo rápido, visto que o serviço desativa os programas que estão ativos, embora não estejam em uso por usuários e usuárias. Os valores que estão no limite da carga também demonstram o nível de desgaste que acontece na bateria. O valor diminui de maneira gradativa de acordo com o uso e tempo. Representa software útil que possui inclusive o FAQ com dicas e informações relacionadas com técnicas para conservar a energia e ao mesmo tempo aumentar a vida útil da fonte energética.
Hotspot à Mão
De fato os smartphones não são únicos aparelhos que possuem a capacidade de compartilhar as conexões à rede mundial de computadores sem outros dispositivos. O Windows trabalha com o recurso há tempo, o ruim é conseguir fazer isso de modo rápido, prático e sem fio, em especial durante as viagens. Caso esteja sofrendo com problemas do gênero pode ser uma boa ideia usar o Connectify Hotspot, aplicativo que traz ferramentas agirem como roteadores em software entre a conexão e os aparelhos que estão conectados no notebook. Até mesmo a versão gratuita tem características robustas, conhecida como Connectify Hotspot Lite, que também traz firewall simples. Quem tem a versão paga pode usar o notebook como repetidor no sentido e aumentar as chances de conexão Wi-Fi. Também tem a capacidade de compartilhar as conexões 3G e 4G. As licenças custam cerca de trinta dólares. CCLEANER: Consiste em utilitário que funciona no sentido de se livrar dos arquivos que foram deixados para trás e todos os tipos de luxos que prejudicam de forma direta na velocidade da máquina.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier