Elas Estão Voltando!
As câmeras instantâneas foram um sucesso absoluto na década de 40, quando a Polaroid lançou seu modelo no mercado. A possibilidade de tirar uma fotografia e vê-la imediatamente ao invés de ter que esperar o lento processo de revelação fez a câmera instantânea virar uma febre.
No entanto, o tempo passou e o advento das câmeras digitais foi acabando com a utilidade da revelação instantânea, pois com os modelos digitais é possível ver na hora como ficou a foto, e a possibilidade de divulgar na internet para todos os amigos tornou a foto impressa praticamente obsoleta.
Isso fez com que em 2007 a Polaroid anunciasse que ia parar de fabricar o modelo instantâneo e tiraria o filme especial para revelação instantânea do mercado.
Mas dois anos depois, em 2009, a Polaroid anunciou que iria voltar a fabricar os modelos de câmeras com revelação instantânea. A novidade é que o processo de revelação ficou diferente do que era usado pelos modelos antigos de máquinas fotográficas.
Agora a câmera usa um novo papel que tem camada de cristais que são capazes de mudar de cor quando submetidos a uma variação de temperatura, dispensando os reagentes que podiam até manchar a foto se a câmera fosse balançada antes de terminado o processo.
Além disso, as câmeras terão um design arrojado, pois a diretora de criação é ninguém menos do que Lady Gaga, a nova musa do pop!
Processo de Revelação de Fotos Instantâneas de Câmeras Convencionais
Quando uma foto é batida com uma máquina instantânea, a luz entra pela objetiva da máquina. Através de um espelho posicionado diagonalmente e denominado Fresnel, a imagem é refletida diretamente no filme da máquina.
Depois disso o obturador é fechado para garantir que não entre luz para estragar o filme, e o processo de revelação começa a ser realizado.
O filme passa por dois roletes que estouram uma cápsula que contem reagentes químicos. Esses reagentes são um composto de ácido neutralizador com bloqueadores de luz. A mistura fica concentrada na borda do papel, para impedir que o filme seja revelado antes da exposição adequada.
Esses reagentes se espalham pelas camadas do filme, que é composto por 5 camadas: a base, três camadas reveladoras e a última camada que vai ser a fixadora da imagem. As camadas reveladoras reagem de formas diferentes aos componentes químicos e à intensidade da luz registrada, soltando as cores necessárias para revelar o filme e mostrar a imagem.
Por fim os reagentes dissolvem os componentes bloqueadores de luz, fazendo com que ao sair da câmera fotográfica a foto apareça aos poucos (pois a imagem vai ficando mais clara) dando a impressão de que está sendo revelada naquele momento, quando na verdade já foi revelada dentro da máquina.
Neto
Gostaria de saber onde posso encontrar uma máquina instantânea Polaroid de preferência com dispositivo fixo para sem necessidade de focagem fotografar jóias .
Finalidade- dar uma foto rápida ao cliente com o tamanho real da jóia .