A Fórmula de Sucesso de Assassin’s Creed

Com o recém chegado terceiro título da série principal de Assassin’s Creed, o game consolidou seu já consagrado lugar na cabeça dos gamers de todo o mundo.

A formula do sucesso de assassins creed-1

A Fórmula de Sucesso de Assassin’s Creed

Acompanhado de uma nova aventura na Roma antiga e um multiplayer eletrizante, Assassin’s Creed Brotherhood é a história certa para os fãs de conspirações multicentenárias, uma boa dose de ação e gráficos espetaculares.

O Velho Mundo Nunca Mais Foi o Mesmo

Assassin’s Creed representou um marco nas histórias ambientadas na Europa Antiga. Enquanto outras produtoras mofavam nos clichês de mundos medievais fantasiosos, a Ubisoft inovou os ares e plantou uma história — diga-se de passagem, uma senhora história — em meio aos Templários e a uma Europa real, com personagens reais. Um pano de fundo totalmente novo para uma história também inédita.

a formula do sucesso de assassins creed-2

O Velho Mundo Nunca Mais Foi o Mesmo

Para dar um toque final à trama, descobrimos que tudo não se passa em 1191, mas sim em 2012 em um laboratório de pesquisas sobre memória genética. Desmond Miles é o verdadeiro protagonista da história. Um descendente direto de Altaïr, um assassino de um clã de guerreiros.

A Mesma Coisa, Inclusive a Empolgação

O novo episódio da saga Assassin’s Creed continuou com a mesma mecânica de sucesso dos jogos anteriores. Brotherhood é repleto de construções para escalar, combates com espadas, fugas a cavalo e tantos outros elementos memoráveis dos demais episódios.

A parte interessante de tudo isso é que nada perdeu a graça. Ainda é extremamente empolgante cumprir as missões de assassinato se esquivando dos guardas em meio à multidão. Ver todo mundo comentando estupefatos ao ver Ezio escalando casas e matando guardas sem muito esforço.

a formula do sucesso de assassins creed-3

A Mesma Coisa, Inclusive a Empolgação

Brotherhood, no entanto, sofreu algumas alterações com relação à sua mecânica. As missões perderam ainda mais sua linearidade nesse episódio da série. Como a história se passa toda em uma única cidade, a Ubisoft teve muito esmero em lapidar cada aspecto do cenário do seu jogo e enchê-lo de detalhes.

A Roma medieval está cheia de missões secundárias para se completar. Ainda que essas missões não acrescentem em nada a linha principal da história, elas adicionam ao jogo situações interessantes.

Há missões, por exemplo, em que se tem que destruir as perigosas invenções militares de ninguém menos que Leonardo Da Vinci. Vale ressaltar que todas as invenções mostradas no game são baseadas em modelos reais projetados pelo inventor italiano.

Multiplayer

A carta na manga da Ubisoft nesse terceiro título foi seu modo multijogador. A modalidade permite que jogadores de todo o mundo se conectem para disputar partidas online. Os jogadores são dispostos em posições distintas do mapa e tem que assassinar os adversários o mais furtivamente possível.

A ideia é simples, a execução, no entanto, pode render horas e mais horas de diversão. No modo multiplayer estão disponíveis uma série de membros da irmandade de assassinos e outras opções de personalização.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.