Não é porque Guitar Hero foi aposentado e Rock Band não tem versão para computador que seu PC vai ficar sem nenhum jogo musical. Embora desprezado por alguns pela ausência dos exuberantes gráficos que são marca dos grandes jogos de Rock disponíveis por aí, Frets on Fire ainda é uma grande opção para distrair suas horas vagas. E o melhor: é grátis e muito, muito leve.
O Fim Dos Musicais de PC?
Será que os games musicais para computador chegaram ao fim? Com a produção descontinuada da série anunciada pela Activision, Guitar Hero chegou a um fim nada triunfal. A batalha épica entre o bem e o mal proposta no último jogo da temporada não conseguiu pôr panos quentes nos ânimos dos jogadores cada vez mais descontentes com o game.
Mas daí cancelar tudo?
Certamente nem um único fã continuou enlouquecido contra a produtora depois do anúncio do corte. Agora só restam pobres almas arrependidas e repletas de saudades póstumas dos palcos onde pisaram Kurt Cobain, Hayley Willians, Slash e tantos outros.
O até hoje exclusivo para consoles Rock Band talvez dê as caras no universo dos PCs. Mas são apenas suposições, uma vez que a Eletronic Arts nunca manifestou interesse em portar seu game musical para esse tipo de plataforma. A produtora sequer demonstrou interesse em produzir o quarto jogo da série.
Grátis e Leve
Nada melhor para os nervos de um jogador que um game bem levinho para o seu PC. Jogos pesados como os da série Guitar Hero sempre foram uma dor de cabeça para os fãs de música com computadores não tão bons assim. Frets on Fire vem quebrar essas barreiras.
O game conta com gráficos bastante simples a princípio, que garantem framerate aceitável até mesmo nos computadores mais simples — é claro que “simples” no universo dos jogos de computador não significa aquela relíquia da década de 1990 que você tem enterrada em cima do seu guarda-roupa —.
Frets on Fire faz parte de uma iniciativa de vários jogadores fanáticos por games musicais e com muitas ideias na cabeça. O resultado é um game totalmente livre e com muitas opções de personalização. Se você já baixou o jogo e se decepcionou com as três músicas iniciais disponíveis e as notas de aparência simples talvez então precise conhecer as infinitas possibilidades que vêm com o game.