Você provavelmente já jogou ou já ouviu falar de um dos jogos mais vendidos da história do PS2. O GTA (Grand Theft Auto) lançado para PC e Playstation One em outubro de 2004, chegou à marca de mais de 21 milhões de cópias vendidas.
Caracterizado como um jogo eletrônico de ação/aventura, o GTA San Andreas faz parte da quinta série do GTA desenvolvido pela Rockstar North, desenvolvedora Britânia de jogos. O Game revolucionou ao lançar o seu terceiro jogo em 3D e sua evolução foi aumentando nos anos seguintes, com o lançamento da série San Andreas, os gamers tiveram uma experiência única pois o jogo possuía um nível muito grande de liberdade, o mapa da cidade trazia 3 cidades distintas, incluindo cidade, deserto e áreas rurais. Também havia variedades em relação aos carros e até mesmo a trilha sonora chamava a atenção dos jogadores incluindo hits como Creedence Clearwater Revival – “Green River, Toots & the Maytals – “Pressure Drop” e James Brown – “The Payback“.
A verdadeira história do GTA San Andreas
Existem muitas discussões na Web sobre o que seria a história do GTA San Andreas, mas mesmo aqueles jogadores mais fanáticos pelo game, não conseguiram chegar em uma conclusão quanto a isso. O jogo possui uma narrativa bem complexa e interpretá-lo não é tarefa fácil.
A história de baseia em lutas de gangues e envolvimentos corruptos de policiais com o tráfico na cidade de Los Angeles. O personagem principal é o Carl Johnson, nascido em Los Santos e que retorna para a cidade natal após morar 5 anos em Liberty City logo após receber a notícia do falecimento de sua mãe. Assim que CJ entra na cidade é abordado por policiais corruptos que dominam o local e o ameaçam forjar um crime alegando que o personagem principal cometeu o assassinato. Por conta de todas as ameaças de policiais e por saber que a gangue, no qual ele fazia parte, estaria precisando de ajuda, CJ resolve ficar na cidade. Além das lutas por território, tráfico de drogas, tiroteios e traições, CJ ainda descobre que a gangue rival supostamente assassinou a sua mãe e a luta se torna pessoal.
Lançamento do GTA San Andreas para celular
A história da versão mobile não é diferente da versão da console, assim como as missões que também não mudaram. Podemos jogar com ou sem legendas, mas o jogo ainda não está disponível em português. A versão para mobile foi adaptada para que o jogo funcione a base de toque de telas e pode ser customizado.
Os gráficos são bem similares aos de PS2, podemos explorar todo o mapa, mas algumas partes da jogabilidade foram prejudicadas principalmente em relação aos movimentos dos veículos e em tiroteios. Mas claro, qual jogador deixaria de jogar um dos seus jogos preferidos por conta dessas pequenas mudanças? É possível adquirir um Joystick no smartphone para facilitar o seu jogo, existem alguns jogadores que até conseguiram utilizar o controle de PS3 e de Xbox 360 no GTA San Andreas Mobile.
Como baixar e instalar o GTA San Andreas Android 2019
Antes de baixar o aplicativo, recomenda-se dois aplicativos ES FILE EXPLORER (Gerenciador de arquivos) e o MEGA (Download de arquivos) procure e baixe os links APK e OBB (recomendado baixar pelo aplicativo MEGA). Depois de baixados, deve-se abrir o gerenciador de arquivos, entrar em seu armazenamento interno (Normalmente em downloads) nele você encontrará os dois apps instalados (APK e OBB) e depois de instalar os dois aplicativos aperte em CONCLUIR. Logo após o download você precisará extrair as pastas e fazer o download. O ícone aparecerá em sua tela e você já pode jogar!
O seu aparelho precisa ter 2.5 GB de espaço disponível, a versão mínima deve ser de 3.0 com processador Dual Core de 1 GHz ou superior. Já baixou o seu jogo? Bom, agora é hora de conferir as nossas dicas sobre códigos e cheats do GTA San Andreas em seu Android.
- HESOYAM: energia e escudo no máximo
- BAGUVIX: Energia ilimitada
- MUNASEF: Modo adrenalina
- STATEOFEMERGENCY: Pedestres Agressivos
- BGLUAWML: Pedestres com Armas
- THGLOJ: Sem pedestres e tráfego
- MROEMZH: Gangues em todos os lugares
- SCOTTISHSUMMER: Tempestade de areia
- YSOHNUL: Tempo passa mais rápido
- MGHXYRM: Tempestade
- ALNSFMZO: Nublado
- LXGIWYL: Armas Nível 1
- KJKSZPJ: Armas Nível 2
- UZUMYMW: Armas Nível 3
- WANRLTW: Munição ilimitada
- AIWPRTON: Tanque do Exército
- KRIJEBR: Stretch (limousine)
- PDNEJOH: Hotring Racer 1
- VPJTQWV: Hotring Racer 2
- URKQSRK: Stuntplane
- MONSTERMASH: Monster
- ROCKETMAN: Jetpack
- AIYPWZQP: Paraquedas
- CHITTYCHITTYBANGBANG: Carros voadores
- ASNAEB: Remover todas as buscas de procurado
- LJSPQK: Obter seis estrelas de busca
- AEZAKMI: Nunca ser procurado pela polícia
- IAVENJQ: Super soco
- CVWKXAM: Capacidade infinita de mergulho
- WORSHIPME: Máximo de respeito
- HELLOLADIES: Máximo de atração sexual
- AEDUWNV: Nunca sentir fome
- PROFESSIONALKILLER: Habilidade máxima com todas as armas
- VQIMAHA: Habilidade máxima com carros
Curiosidades sobre o GTA San Andreas
Algumas curiosidades são pouco comentadas em relação ao game e a produção dele, o jogo, caracterizado por ser muito violento, fez com que alguns profissionais e até mesmo um de seus produtores abandonasse o desenvolvimento do jogo e também seu cargo na Rockstar North.
O visual e personalidade do seu personagem principal CJ foi baseado em Young Maylay. A escolha pelo rapper foi totalmente aleatória, um dos produtores do jogo ouviu a conversa do rapper por telefone e decidiu contratá-lo como dublador.
Outra curiosidade é que após 6 anos do lançamento do jogo, outro rapper (Shaggy) entrou na justiça para reivindicar os seus direitos autorais, alegando que CJ fosse inspirado nele. Segundo informações a empresa estaria fazendo um estudo sobre como antigas gangues agiam na região de San Andreas e utilizaram a história de Shaggy que mencionou que alguns adolescentes membros da gangue andavam de bicicletas.