A Ameaça Biológica Contamina Mais Uma Vez os PCs em Todo o Mundo
A aclamada série de terror e ação Resident Evil está de volta no mundo dos computadores. Seu novo lançamento já havia acontecido com toda a força para os consoles caseiros da nova geração, Xbox 360 da Microsoft e Playstation 3 da Sony. Assim como seu irmão de criação Devil May Cry da mesma desenvolvedora japonesa Capcom, o game conta com visuais impressionantes em seu grau de realidade e uma experiência de jogo aperfeiçoada em relação a seus antecessores.
Novidade em Recursos
Resident Evil 5 é mais um adepto dos novos recursos trazidos pelo DirectX 10 para a plataforma PC. Através do DirectX 10 os desenvolvedores podem implementar recursos inéditos nos vídeo games como efeitos ultra realistas de iluminação e processamento de física. O DirectX 10 já está em uso em outros games como Devil May Cry 4, Far Cry 2, Call of Juarez, Assassin’s Creed 2, Left 4 Dead 2, entre outros. A lista não é muito grande ainda, e a maioria desses títulos oferece tanto suporte ao DirectX 10 como ao DirectX 10 devido à pouca disseminação dos hardwares compatíveis com essa tecnologia.
Na prática, com um hardware apropriado, o DirectX 10 oferece muito mais que apenas gráficos bonitos e bem detalhados, ele também permite ao jogo correr com mais fluidez no sistema, o ganho de performance é notável. O estilo de câmera foi mantido de Resident Evil 4, quando o jogo passou de uma perspectiva cinematográfica com várias câmeras para uma câmera de perseguição fixa em terceira pessoa posicionada sobre os ombros do jogador. A câmera se move sutilmente para a direita dando mais espaço para o jogador mirar nos seus inimigos. A maior diferença em relação à jogabilidade é o modo cooperação. Agora o jogador conta com a parceira feminina Sheva. Ela ajuda a matar inimigos e dá suporte quando Crhis está em apuros.
Os Protagonistas
Crhis Redfield está de volta à ação na nova versão de Resident Evil. Crhis protagonizou o primeiro jogo da série ao lado da bela Jill Valentine, que voltou a aparecer em Resident Evil 3: Nêmesis. Jill também contracena no game, mas sua história é um pouco mais complicada que ser só a mocinha do jogo. Crhis é o irmão mais velho de Claire Redfield, a protagonista do segundo jogo da série, Resident Evil 2 de 1997. Claire volta a aparecer em Resident Evil: Code Veronica X em 2001. Outro velho conhecido de todos os fãs está de volta. Albert Wesker. Mais uma vez figurando como o cara mal da história. Wesker fez aparições no primeiro Resident Evil como um dos membros do batalhão de elite da polícia de Racoon City, os S.T.A.R.S.
Mais tarde ele se mostra como um traidor de seu grupo. Em Resident Evil 4 ele faz uma nova aparição tentando erguer uma própria companhia a partir das cinzas da Umbrella Corp. Em Resident Evil zero sua mão também está por trás de acontecimentos que decidiram para sempre os destinos de alguns personagens do jogo e dos cidadãos da extinta Racoon City. Jogando num console ou no seu PC, não importa, Resident Evil sempre traz a dose certa de terror, ação e entretenimento para seus fãs. Para quem ainda não conheceu o novo capítulo dá série, vale a pena conferir. Para quem já jogou, ficam as expectativas para o próximo game.