Review Devil May Cry 4

Rumores na internet apontam para um novo game da série Devil May Cry. A sequência Devil May Cry 5, está em pré-produção segundo o próprio produtor da série, Hiroyuki Kobayashi.
Enquanto não dá para se ter certeza se teremos ou não mais um pouco de violência e movimentos insanos pelas mãos do demônio mais boa gente do mundo dos games, você pode dar uma olhada nesse meio review meio retrospectiva do game Devil May Cry 4 e sua história no contexto da série.

Review

Nero

Quem acompanhou os trailers de lançamento de Devil May Cry 4 ficou surpreso ao ver o jovem personagem de sobretudo azul e com poderes sobrenaturais. O foco no novo jogo passa a ser Nero, um guerreiro protetor de uma seita religiosa que venerava Sparda, o pai Dante.
Sparda era um demônio que se apaixonou por uma humana. Ele aprisionou todos os demônios que afligiam os homens dentro de um portal mágico. Sparda teve dois filhos: Dante, personagem principal nos três games anteriores e Vergil, o irmão do mal. Pelo seu ato de heroísmo, Sparda era seguido como um deus pelos membros dessa seita religiosa.
Quando Dante aparece em meio a um culto e tenta assassinar o líder da ordem, Nero começa uma caçada atrás do, antes herói, meio demônio.
Nero possui como arma principal uma espada. Ele vai ganhando novos movimentos ao longo do tempo. Como armamento secundário, um revólver, a blue rose. Nero conta ainda com um braço com poderes demoníacos que permite vários movimentos e ataques de acordo com o inimigo ou momento do jogo.

Personagens

A  Jogabilidade

Além às habilidades de Nero, nada foi acrescentado em Devil May Cry 4. O jogo permanece exigindo o máximo do jogador a cada cena. Os inimigos se tornaram mais variados nessa nova versão e podem aparecer em diferentes combinações e número. Esse é o diferencial que os fãs do jogo buscam. As hordas de inimigos cercando o personagem todo o tempo.
Nero, diferentemente de Dante, não ganha novas armas a cada demônio derrotado. Ele permanece com o mesmo arsenal durante todo o jogo.

Quando Dante entra em cena, no meio da segunda metade do jogo, percebe-se uma melhoria significativa na fluidez dos movimentos do personagem. Dante continua incrementando seu arsenal a cada demônio derrotado com armas bem ousadas quando comparadas com as de versões anteriores. Dentre elas Lucifer. Quando Dante está equipado com essa arma ele pode lançar flechas explosivas. Pandora também é uma arma bastante interessante, trata-se de uma maleta que pode mudar em seiscentos e sessenta e seis armamentos diferentes. Apesar de você só ser capaz de usar algo em torno de seis armas diferentes, as combinações de Pandora podem gerar uma canhão laser, um lança mísseis, uma metralhadora giratória, entre outros.

Melhoras

Com gráficos excelentes e uma jogabilidade sem precedentes Devil May Cry 4 é, sem dúvida, a melhor versão já lançada. Conta com versões para Xbox 360, Playstation 3 e PC, o game oferece horas e mais horas de combates com inimigos ferozes, muito desafio e diversão a vontade. Vale a pena conferir.

Por Thiago Resende

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.