Os Estados Unidos estão mais uma vez na mira de perigosos terroristas e só uma pessoa pode salvar a nação mais poderosa do mundo: Jack Bauer. Ele com certeza daria conta do recado, mas uma vez que o protagonista da série Vinte e Quatro Horas resolveu se aposentar, alguém vai ter que tomar seu lugar na posição de salvador da pátria. Essa pessoa é Sam Fisher.
Quatro anos de Espera
A série Tom Clancy’s Splinter Cell levou longos quatro anos de espera para os fãs antes de voltar para as prateleiras das lojas de games. A produtora Ubisoft Montreal enfrentou problemas no desenvolvimento do game, mas no final os fãs ganharam um jogo de qualidade indiscutível.
Desde sua última aparição, Sam já havia salvado o dia em suas missões de alto risco. Agora ele terá mais uma vez que livrar seus país da mira de terroristas e ainda investigar os mistérios por trás do assassinato de sua filha em um falso acidente de carro.
O novo episódio da série Tom Clancy’s Splinter Cell veio com oito horas de pura ação e novos movimentos. Há ainda um complemento para aqueles que ficaram com um gosto de quero mais: uma campanha em modo cooperação para dois jogadores com uma duração de quatro horas. A campanha em cooperação teve cenários especialmente desenvolvidos para este modo. Certamente uma boa opção para se jogar entre amigos rendendo horas de diversão tiroteios.
Jogabilidade Renovada
Tom Clancy’s Splinter Cell sempre apresentou uma fluidez impressionante de movimentos. Sua jogabilidade foi melhorada para aumentar o nível de estratégia do jogador no decorrer do jogo. Há várias partes onde é o jogador quem decide qual a melhor maneira de agir dentre várias possíveis. Ele pode agir silenciosamente e eliminar os elementos um por um, ou usar explosivos para mandar uma porção deles pelos ares. Está para o jogador escolher a melhor opção.
O jogo conta agora com o recurso da “última posição”. O game deixará uma marca com os contornos do personagem no último lugar onde ele foi visto pelos inimigos, dessa forma, o jogador pode armar uma estratégia de ataque.
Outro ponto bastante interessante da jogabilidade desse título é o chamado Mark and Execute, o jogador pode usar esse recurso em combates corpo a corpo e mandar inimigos para o chão antes que eles se deem conta do que os atingiu. Tudo isso com acompanhado de belas cenas em slowmotion no melhor estilo Matrix.
Sam Fisher que já chegou a ser comparado com Snake, de Metal Gear, agora está mais para o Jack Bauer dos games. Tom Clancy’s Splinter Cell abandonou um pouco do estilo stealth, caracterizado por ataques furtivos, para um estilo ação com estratégia. O jogador ganhou a possibilidade de interagir com o cenário em seu favor e destruir seus inimigos com estratégias mais elaboradas. Ao mesmo tempo em que a ação não deixou nada a desejar nesse esperado título.
O game está disponível para as plataformas Xbox 360 e PC e irá garantir toda a diversão e entretenimento garantido pelos produtores desde a promessa de continuação do ultimo game em 2006.
Por Thiago Resende