Eu não sei vocês, caros leitores, mas se tem uma coisa que que definitivamente não combinou foi o Windows Live Messenger e a novíssima barra de tarefas do Windows 7. Levantai-vos usuários indignados com tal afronta ao visual do Messenger nosso de cada dia e vamos recolocar seu ícone no devido lugar, de onde nunca deveria ter saído.
No que eles estavam pensando?
No que eles estavam pensando afinal? Essa pergunta não cala na boca dos usuários do Messenger no Windows 7, o mais novo sistema operacional da Microsoft. A polêmica é a seguinte: retiraram o ícone do Messenger da área de notificações e o transformaram em uma imagem grande e inútil na barra de tarefas. Até hoje não conheci ser humano que tenha aprovado tal mudança e se você conhece tal criatura, por favor comunique a imprensa.
E não pense você que o novo visual do Messenger é privilégio apenas de quem usa a barra de tarefas sem os rótulos. Há também o mesmo ícone inútil na barra de tarefas para os que preferem os rótulos ao lado dos ícones, e mais uma boa notícia: nesse caso acrescenta-se também um botão inútil na sua barra de tarefas, e não apenas uma miniatura.
Cortando o mal pela raiz
Se você, assim como eu, desaprovou totalmente a mudança no visual do clássico ícone do Messenger, então você pode desfazer a mudança usando um ajuste simples. Faça o seguinte, localize o atalho para o Messenger na sua área de trabalho ou Menu Iniciar, digitando Windows Live Messenger no campo de busca. Clique com o botão direito no atalho para o mensageiro e selecione “Propriedades”.
Na janela de propriedades a aba que nos interessa é a aba “Compatibilidade”. Nessa seção é possível solucionar problemas de compatibilidade de softwares desenvolvidos para versões mais antigas do sistema operacional, o que pode acarretar problemas quando executados na versão mais atual. No caso do Messenger não se trata de um problema de compatibilidade, mas a solução reside ali também.
Para eliminar de vez o mal do ícone inútil da sua barra de tarefas basta marcar a opção “Executar este programa em modo de compatibilidade” e, em seguida, escolher da lista uma versão mais antiga do Windows. Dê preferencia à versões do Windows Vista ou XP.
Sistema
Essa escolha não afeta em nada o desempenho do programa, no entanto, selecionar compatibilidade com uma versão muito antiga do Windows pode gerar conflitos no Messenger. Uma vez que o software não é compatível com sistemas anteriores ao Windows 2000, solicitar compatibilidade com essas versões pode ocasionar travamentos, falha em alguns recursos e até mesmo a impossibilidade de usar o Messenger.
Depois de feito o ajuste basta clicar em OK. O ícone de status do Messenger estará de volta à barra de notificações com as mesmas funcionalidades de antes. Caso você se arrependa do ajuste, basta voltar à janela de propriedades e desmarcar a opção de compatibilidade e o ícone estará de volta ocupando espaço desnecessário nas suas miniaturas ou barra de tarefas.
Por Thiago Resende
Bem a minha bronca, depois de tanta briga, com teclado, do logins ……etc..,etc.. agora é o ícone do messenger de video e voz do yahoo que não aparece não barra a direita como outro windows live.
Atenciosamente