Qual é a Linguagem de Programação Mais Fácil de Aprender?

O mundo digital chegou, e com ele, toda a inovação de diversas tarefas que antes eram feitas somente por humanos, agora são realizadas por sistemas. E quem não se atualiza, acaba ficando para trás.

Nesse artigo, detalharemos para você de forma objetiva qual é a linguagem de programação que é mais fácil para aprender. A partir dela, você verá o mundo com outros olhos.

Você quer entender um pouco mais de programação, mas não sabe nem por onde começar? Continue lendo esse artigo, pois ele foi feito para você!

O Que é Uma Linguagem de Programação?

Para deixar tudo claro, é importante você saber exatamente o que é uma linguagem de programação e para que ela serve. A linguagem de programação é um tipo de linguagem mais formal.

Por meio dela, há uma série de instruções visando que o programador escreva um conjunto de dados e algoritmos, para criar um determinado padrão de comportamento lógico e físico de uma determinada máquina.

A sua importância está diretamente na ação de programar as ações de uma máquina para que, assim, o tempo hábil de uma tarefa seja minimizado.

Por Qual Motivo Se Deve Aprender Um Pouco de Programação?

Com certeza, se você está lendo esse texto até aqui, houve um certo interesse em aprender programação. E isso, com certeza, é muito positivo se você quer se atualizar no mercado de trabalho.

Decidir aprender sobre programação é uma maneira muito inteligente de se olhar para o futuro. E isso não quer dizer apenas para as profissões que estão ligadas diretamente à tecnologia da informação.

Profissionais das áreas de saúde, administrativos, jurídicos, entre outras, estão procurando aprender um pouco mais sobre programação. E apesar de muitas pessoas acharem que a linguagem de programação seja impossível de ser aprendida, existem formas fáceis de se aprender.

Linguagem de Programação

Linguagem de Programação

A Linguagem de Programação Mais Fácil de Aprender

Existem diversos tipos de linguagem de programação, que você pode procurar aprender de forma fácil. No entanto, escolhemos detalhar aqui aquela que é considerada muito boa, e não é de difícil entendimento a sua execução. Ou seja, a linguagem de programação mais fácil de aprender.

A linguagem a que estamos nos referindo é a Python, que é um tipo de linguagem de programação considerada multiuso. Ela tem sido muito utilizada atualmente para a área de análise de dados e desenvolvimento de web.

Procurar aprender um pouco mais sobre essa linguagem de programação é muito importante, para que tarefas mais complexas sejam feitas de uma forma mais fácil.

O Que é a Python?

Não pense que ela é uma linguagem de programação procurada apenas por profissionais iniciantes. Muitas pessoas que estão em níveis intermediários e avançados no quesito de programação, também utilizam a Python para diversas atividades.

Por isso, até hoje, esse tipo de programação é um dos mais queridinhos para a maioria dos programadores. Você sabia que a Python faz mais parte da sua vida do que você pensa?

Algumas das redes sociais mais badaladas como o Instagram e o Pinterest são construídas em Python.

Além disso, essa linguagem de programação é muito utilizada na área de ciências de dados, inteligência artificial e machine learning.

Como Surgiu a Python?

Toda linguagem de programação, depois de pronta, ninguém se recorda de seu árduo início. A Python surgiu por volta do ano de 1989, por Guido Van Rossum, no Centro de Tecnologia e Informação, localizado especificamente na Holanda.

Na época, ele surgia como um sucessor da linguagem de programação ABC. O seu nome foi inspirado pelo gosto do seu criador por dois humoristas britânicos Monty Python e Van Rossum.

A Python Atualmente

Atualmente, essa linguagem de programação é gerenciada pela Python software Foundation, e ela possui sua licença de código aberto. Ela suporta orientação de objetos, programação imperativa e, em alguns casos, em menor escala, programação funcional.

A filosofia dessa linguagem de programação visa destacar o esforço do programador sobre o esforço computacional. Nesse caso, é priorizado a sua legibilidade. Em segundo plano, é considerada a sua velocidade ou expressividade.

Apesar de ser um conhecimento acessível, a Python é uma linguagem de alto nível e, com certeza, essa linguagem merece a sua atenção.

Python

Python

Por Qual Motivo a Python é a Linguagem de Programação Mais Fácil de Aprender?

Depois das devidas apresentações, chegou a hora de apresentar características únicas que fazem com que a Python seja realmente eleita a linguagem de programação mais fácil. Vamos aos motivos?

  • A Python é Super Fácil de Usar

Sim, iremos repetir essa informação novamente, pois é exatamente o principal motivo que a faz ser destaque. Ela é bem fácil e objetiva. Ela foi criada entre os anos de 1989 e 1991, e conta com um modelo aberto, sem fins lucrativos.

Se você acha que nunca vai conseguir aprender linguagem de programação, se acha que esse é um desafio que você não irá vencer, não desista. A Python está aqui para provar que você é capaz.

  • É Uma Linguagem Muito Eficaz

Não adianta ser de fácil entendimento se a sua execução for feita de forma confusa e inadequada. Nesse quesito, a Python também não decepciona, acredite nisso! Quando uma linha se acaba, um comando também é encerrado.

Dessa forma você percebe que basta uma linha de código para que sejam realizadas algumas tarefas que, em outras linguagens de programação, precisariam de três linhas de códigos. Dessa forma, as chances de você errar no processo de programação são diminuídas.

  • É Bem Simples de se Trabalhar

Fácil e eficaz, o seu desenvolvimento é bem simples para a realização do trabalho. Nesse caso, você não precisa de conhecimento de outras linguagens externas para poder trabalhar com a Python.

A sua facilidade está diretamente ligada ao ato de precisar de menos códigos para que seja realizada determinada tarefa. Utilizando apenas uma linha com os códigos certos, você monta uma lista de tarefas.

  • A Python é Para Todas as Pessoas

A democracia no uso dessa linguagem de programação é outro ponto que devemos destacar. Ela abrange adultos, crianças, adolescentes, pessoas que já trabalham na área digital e pessoas que são completamente fora desse mundo. Ou seja, qualquer um pode aprender essa linguagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Programas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.