Um programa para fazer vídeos é muito útil, tanto no lado profissional quanto no lado caseiro. Um jantar entre amigos, um tombo ou gafe de um primo com um toque de efeitos e músicas são muito divertidos e deixam o vídeo mais dinâmico. O Windows Movie Maker, é um exemplo de editor de vídeos, que mesmo com suas limitações, pode dar um ar diferente em suas criações .
Mas para pessoas mais audaciosas, existem outros mais complexos e completos como o Adobe Premiere Pro, que permite a utilização quase que infinita de efeitos e transições. Sua qualidade é infinitamente melhor que a do Windows Movie.
Mas seu uso requer paciência. Ao editar um vídeo e acrescentar nele um efeito, você deve revê-lo para saber se o efeito saiu como planejado.Outro problema é que você precisa ter no seu computador uma placa de vídeo NVIDIA de um dos seguintes modelos (ou se possível, superior): GeForce GTX285, Quadro CX ou Quadro FX 3800 / 4800 / 5800. Mas vale a pena, lembrando que esse aplicativo precisa estar conectado à internet.