Truques Para Melhorar o Desempenho do Desligamento do PC com o Windows XP

Dicas Para Acelerar o Deu Processo de Desligamento do PC

No mundo dos telefones celulares, microondas, fast food, mensagens instantâneas e Google, a gratificação instantânea parece ter sido sempre uma parte integrante da vida cotidiana.

desligamento do windows xp-1

Dicas Para Acelerar o Deu Processo de Desligamento do PC

Assim, quando alguma coisa parece estar ficando lenta, tendemos realmente notá-lo, como algo que está definitivamente fora do padrão quando ele nos faz esperar mais do que deveria. Você já percebeu isso com o tempo que leva para desligar o PC? Será que o seu PC parece lutar para se desligar corretamente? Vamos enumerar algumas dicas para ajudar a acelerar o tempo de desligamento do seu PC.

Evite o Botão Power!

É terrivelmente tentador apenas apertar o botão de energia quando o PC está demorando muito tempo para desligar. Mantendo pressionado o botão, o seu PC vai desligar imediatamente. Mas esta operação não é recomendada e deve ser tentada apenas como um último recurso, por exemplo, um PC congelado ou que não responde.

desligamento do windows xp-2

Evite o Botão Power!

Esteja avisado que o poder do botão de seu PC quando o Windows está no meio de algo, pode causar perda de dados! Sempre desligue o PC corretamente.

Fechar Todos os Programas Antes da Parada Programada

Antes de desligar o Windows, tente fechar todos os aplicativos abertos, incluindo os programas exibidos na bandeja do Windows.

desligamento do windows xp-3

Fechar Todos os Programas Antes da Parada Programada

Se você tentar desligar o PC com seus programas ainda em execução, o Windows terá de encerrar os programas antes de desligar. Se você tem dados não salvos no Word, por exemplo, isso trará a perda dos mesmos, quando o Windows irá perguntar se você deseja salvar ou descartar os dados do seu documento.

Drivers de Dispositivo Instalados Podem Retardar as Coisas

Drivers mal escritos ou mal instalados podem aumentar o tempo de desligar o computador drasticamente. Mantenha-se atento para os pontos de interrogação, que indicam um driver genérico e pontos de exclamação, indicando que um dispositivo está funcionando corretamente.

Se você tiver drivers genéricos instalados, é sempre uma boa idéia instalar os drivers de dispositivos que foram projetados para o seu hardware. Visite o site da companhia, pois eles costumam ter seus drivers listados, permitindo que você baixe o mais apropriado.

Passar Limpar a Memória Virtual

O Windows XP Pro vem equipado com uma opção que vai permitir que ele pule o processo de limpeza de memória virtual, que pode acelerar o processo. Vá até o menu Iniciar, selecione Executar e digite gpedit.msc e tecle enter, vá para Configuração do Computador / Configurações do Windows / Configurações de Segurança / Diretivas Locais / Opções de segurança no lado esquerdo. No lado direito, desça para a opção Desligar: limpar arquivo de paginação de memória virtual e desativá-lo se ele estiver ativado.

Se você pode ferver um bule de café, enquanto o Windows se desliga, então tente as dicas acima, como você pode ver uma melhora na velocidade.

Registro do Windows Limpeza

Uma das principais razões para o desligamento lento é erro no Registro do Windows. Isso pode ser feito pelo sistema de limpeza do registro manualmente ou por um utilitário de PC chamado registro limpo ferramenta.

Fazer uma limpeza manual é um processo rigoroso e não pode ser feito por um usuário novato. Então automatizar esta é a melhor opção. Um bom registro limpo pode ser realmente uma cura para o desligamento lento do seu PC. Otimizando o registro da coisa mais importante que você pode fazer para ter um computador rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>